ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Jair Bolsonaro e Luiz Inácio da Lula voltarão a se encontrar na Globo para debate, no dia 28
Publicado em 5/10/2022 - 22h29
O próximo debate entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na Globo está marcado para 28 de outubro, dois dias antes do segundo turno das eleições. A emissora decidiu adiantar a transmissão e começará o programa às 21h30, e não às 22h30, como aconteceu no último dia 29.
De acordo com informações antecipadas pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, houve uma reunião nesta quarta (5) para alinhar os detalhes a respeito do debate. Membros das campanhas de Lula e Bolsonaro estiveram presentes.
A expectativa é que, na próxima semana, o grupo volte a se reunir para definir as regras da transmissão. Já se sabe que o programa vai durar duas horas, praticamente a metade do tempo do debate anterior, que começou às 22h30 e só terminou perto das 2h.
Lula chegou a reclamar, seis horas após o fim do debate do primeiro turno, que o programa terminou de madrugada. Ele afirmou que o horário era "inexplicável" e que seria ingenuidade acreditar que o trabalhador teria assistido.
É uma coisa inexplicável levar um debate até as 2h30. Um debate que poderia ter sido feito num sábado à tarde, num domingo. Poderia ter uma data em que a gente abrisse espaço para que o conjunto da população que vive no mundo do trabalho, está desempregada, assistisse.
"Porque senão a gente faz um debate que começa às 22h30, que é importante para uma parcela da sociedade, mas depois da meia-noite achar que o povão, que a gente quer falar, está assistindo televisão é nos enganar", disse.
Apesar das críticas de Lula, a Globo registrou uma alta boa audiência no horário do debate, marcando o maior ibope na faixa pós-novela das nove desde o fim do BBB 22. Segundo os dados obtidos pelo Notícias da TV, a emissora conquistou 24,7 pontos de média, com pico de 35, das 22h30 à 1h50 na Grande São Paulo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.