Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SóTocaTop

Contratada sem teste pela Globo, Fernanda Souza diz que tem que melhorar

Fabio Rocha/TV Globo

Fernanda Souza no evento de lançamento de SóTocaTop, novo programa da Globo - Fabio Rocha/TV Globo

Fernanda Souza no evento de lançamento de SóTocaTop, novo programa da Globo

FERNANDA LOPES

Publicado em 1/7/2018 - 6h48

Fernanda Souza começou a carreira como apresentadora em 2016, com um programa que ela mesma criou e ofereceu ao Multishow. Por isso, ficou surpresa quando foi convidada, sem precisar fazer teste algum, para comandar, ao lado do cantor Luan Santana, o musical SóTocaTop, que estreia no próximo dia 14 na Globo. Hoje, Fernanda se diz "comunicadora", mas admite que ainda está no início e tem muito o que melhorar.

"A gente está aqui humildemente aprendendo. O Luan não é apresentador, ele está aprendendo a fazer. Eu também, estou aqui no meu segundo programa. A gente quer mais é curtir esse momento e ser feliz. É uma grande oportunidade", valoriza a apresentadora de 34 anos.

No programa, que irá ao ar nas tardes de sábado, Fernanda e Santana conduzem atrações musicais _os dez artistas de cada edição são selecionados de acordo com os rankings de mais ouvidos nas rádios e na internet.

A ideia começou a ser desenvolvida no fim do ano passado, e o diretor Ricardo Waddington entrou em contato com Fernanda Souza para convidá-la diretamente para fazer o programa, sem teste algum (ao contrário de Maria Eugênia Suconic, que fez teste para o programa e foi reprovada).

"Waddington me mandou um WhatsApp dizendo que queria falar comigo, e eu não tinha ideia do que era, nunca me passou pela cabeça que um dia ele me chamaria pra fazer um programa. Ele me contou a ideia e falou: 'Queria que você apresentasse junto com o Luan'. Eu falei: 'Nossa, e onde faço o teste?'. Mas ele falou que não, era só falar se eu queria fazer. Fiquei muito honrada", conta.

"Fico feliz por quem me abre portas, é sempre difícil começar e ter que aprender com todo mundo assistindo. É bom ter mais uma vez um espaço pra fazer isso e por estar na Globo, onde trabalhei durante 16 anos, fazendo novela. Agora volto fazendo a coisa que estou mais gostando no momento", diz, emocionada.

SóTocaTop representa o retorno de Fernanda Souza à Globo, após dois anos no elenco do Multishow. Sua última novela foi A Regra do Jogo (2015); na emissora, ela também atuou como repórter no The Voice Brasil (2014).

Estimulada por Tiago Leifert, que via potencial de apresentadora na amiga com quem dividia camarim no reality, Fernanda criou a ideia de um programa e o apresentou para o Multishow. O canal comprou o projeto, e em 2016 estreou o Vai Fernandinha, em que ela conversa com celebridades e promove papos inusitados.

Atualmente, Fernanda grava o SóTocaTop às segundas e trabalha na quarta temporada do Vai Fernandinha de terça a sábado. Satisfeita com seu desempenho como apresentadora, ela nem pensa em voltar às novelas no momento.

"Se você me perguntasse há cinco anos se eu me veria fazendo a quarta temporada do meu programa, que é líder de audiência no horário, e depois um programa de música com o Luan Santana, eu diria que não é possível. Então, só dá pra viver um dia após o outro e ser grata", explica.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.