Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAINHAS DO SÓTOCATOP

Nada de sofrência! Maiara e Maraisa viram arma secreta da Globo

Reprodução/TV Globo

As cantoras Maiara e Maraisa no palco do SóTocaTop, parada musical da Globo

As cantoras Maiara e Maraisa no palco do SóTocaTop: o que deveria ser seis edições virou 25

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 27/12/2019 - 5h09

Expoente da sofrência, a dupla Maiara & Maraisa virou um dos trunfos da Globo em 2019. Elas assumiram no fim de maio o SóTocaTop, que promoveria um rodízio de apresentadores ao longo da temporada, mas vão largar o osso apenas neste sábado (28) --e só porque a emissora escalou Ludmilla e Mumuzinho para as edições de verão do musical.

Após a saída de Fernanda Souza e Luan Santana, que haviam comandado o programa no ano passado, o diretor Raoni Carneiro decidiu apostar em uma nova fase, com duplas diferentes que se revezariam à frente da atração.

Iza e Toni Garrido foram os primeiros e passaram seis edições como apresentadores, entre 30 de março e 4 de maio. Lucy Alves e Wesley Safadão, a segunda dupla, tiveram outras seis edições, de 11 de maio a 15 de junho.

Pela lógica, era de se esperar que as gêmeas sertanejas do Mato Grosso também ficassem no SóTocaTop durante seis programas e passassem o bastão para outras pessoas. Não foi o que aconteceu. No próximo sábado (28), elas vão completar a 25ª edição como apresentadoras --mais do que o quadrúplo dos times anteriores.

Carismáticas, divertidas e claramente apaixonadas por diferentes gêneros de música, Maiara e Maraisa se saíram bem no musical, mesmo sem nunca terem apresentado um programa antes. E a audiência correspondeu.

Ao longo das seis edições que comandaram, Iza e Toni Garrido tiveram média de 10,3 pontos na Grande São Paulo, de acordo com levantamento exclusivo do Notícias da TV. Lucy Alves e Wesley Safadão se saíram um pouco melhor, com média de 10,7 --mas o índice foi inflado por causa da edição de 1º de junho, quando o SóTocaTop foi exibido depois da Taça das Favelas e marcou incríveis 14,3 pontos. Sem a final do torneio amador, o desempenho da dupla desaba para 9,9.

Já Maiara e Maraisa foram um estouro logo de cara. Nos seus seis primeiros programas, tiveram média de 10,8 --e sem nenhum aditivo do futebol. Resultado: elas continuaram no musical, e a Globo desistiu do revezamento. Com 24 edições já apresentadas, as sertanejas acumulam média de 10,5 pontos. Cada ponto equivale a 73.015 domicílios na Grande São Paulo.

As duas se tornaram tanto a cara da atração que ficaram com a responsabilidade de apresentar a retrospectiva do ano, que vai ao ar neste sábado (28). O programa vai fazer um grande apanhado de tudo o que rolou, com reprises das participações de nomes como Marília Mendonça, Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo, Matheus e Kauan, Chitãozinho & Xororó, Raça Negra, Léo Santana, Kevin O Chris, Mano Walter, Joelma, Melim, Vitão, Vítor Kley, Lenine, Ludmilla, Raimundos, Leonardo, Luan Santana, Naiara Azevedo & Gabriel Gava, É o Tchan, Gustavo Mioto e Dilsinho. 

"Nem temos como falar o quanto foi demais essa experiência, apresentamos tanto que vamos levar para a vida", descreveu Maiara em nota da Globo à imprensa. "Até nossa postura no palco mudou. Foi realmente maravilhoso", endossou Maraisa.

Elas ainda deixaram palavras de incentivo aos novatos: "Se entreguem de corpo e alma porque é o que faz com que a gente viva esta experiência de verdade. Ludmilla e Mumuzinho são artistas incríveis e vão dar show, temos certeza", sugeriu Maiara.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.