Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SÓTOCATOP

Sol, chuva e turbina de avião: Globo prova que gravar programa ao ar livre é roubada

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Os cantores Ludmilla, à esquerda, com óculos de sol e um macacão colorido, e Mumuzinho, à esquerda, de preto, no cenário do SóTocaTop na Marina da Glória, com o Pão de Açúcar ao fundo

Ludmilla e Mumuzinho apresentam a edição de verão do SóTocaTop: gravações na Marina da Glória, no Rio

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 16/12/2019 - 5h10

Com o Pão de Açúcar ao fundo do palco, Ludmilla e Mumuzinho vão dividir o comando da temporada de verão do SóTocaTop. Para ter um cartão-postal carioca como cenário da atração, a equipe do musical topou enfrentar uma série de roubadas ao gravar na Marina da Glória, no Rio. Dos temporais da estação ao calor do fim de ano, não faltam dores de cabeça para colocar o programa finalmente no ar em 4 de janeiro.

O diretor artístico Raoni Carneiro revela que foram necessários cerca de oito meses para se planejar diante de todas as ciladas que podiam acontecer nos nove dias de gravação. "A gente sabia que estaria vulnerável ao ar livre, mas valia a pena o risco. O resultado fica incrível", pondera o marido de Fernanda Rodrigues ao Notícias da TV.

Do planejamento inicial, até o momento ele não conseguiu gravar apenas na última terça-feira (10), por conta do mau tempo na cidade. "A gente alinhou com os apresentadores mais datas para manter o cronograma", explica ele, que também precisou interromper as sequências várias vezes na quinta (12) devido à chuva.

Além das intempéries, também há as decolagens e aterrissagens do Aeroporto Santos Dumont, que fica do outro lado da marina. De acordo com a produção do programa, o fluxo de aviões não atrapalha os números musicais, mas requer um cuidado extra durante o diálogo entre os cantores.

Ludmilla, por sua vez, conta que a maior dificuldade até aqui tem sido conseguir acordar cedo para gravar. "Durmo tarde e quando levanto, já está na hora de me maquiar para vir aqui. O desafio é ficar acordada, porque tem uma hora que bate a lombeira. Principalmente depois do almoço, ou quando tem de esperar a chuva passar", confidencia a artista.

Na sexta-feira (13), a namorada de Brunna Gonçalves e Mumuzinho finalmente conseguiram gravar debaixo de sol, em um dia que o Rio de Janeiro registrou temperatura acima dos 30º. Eles ainda passaram o sábado (14) trabalhando para conseguir manter os 13 episódios originalmente programados. As gravações devem chegar ao fim nesta terça-feira (17).

"O bom é que a gente canta direto", dispara o sambista, que já recebeu no palco praieiro da atração, entre outros convidados, Zeca Pagodinho, Iza, Thiaguinho, Marcelo Falcão, Lexa, Kevinho, Nego do Borel e Turma do Pagode.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Ludmilla, o diretor Raoni Carneiro e Mumuzinho no palco da atração: vista para Pão de Açúcar 


Clima de praia

Por conta das sequências ao ar livre, Raoni pediu que os dois apresentadores reservassem uma semana de ensaios para conhecer o formato nos Estúdios Globo,  na capital fluminense. "A gente montou um palco como esse para os apresentadores sentirem a dinâmica e, quando a gravação fosse interrompida pela chuva, eles pudessem retomar exatamente do ponto em que pararam", pondera.

O diretor também confessa que, apesar de um programa de verão à beira-mar não ser nenhuma novidade, ficou de olho em produções anteriores para conseguir impor uma identidade própria à nova temporada do SóTocaTop.

"Eu e a minha equipe de criação olhamos todos os formatos, brasileiros e internacionais. Um monte de gente já fez um musical nesse ambiente, cada com sua ideia. Claro que em algum momento vai lembrar o Caldeirão do Huck [que teve episódios gravados em uma praia carioca em 2001] ou o Luau MTV (1996-2013). Então a gente se provoca para encontrar qual é o nosso [diferencial]", arremata ele.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.