MUITO GLITTER

Maquiadora das famosas ensina make fácil para curtir bloquinhos de Carnaval

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos com as atrizes Deborah Secco e Paolla Oliveira no Carnaval

A pele iluminada de Deborah Secco e o batom forte de Paolla Oliveira estão nas dicas para o Carnaval 2020

ELBA KRISS - Publicado em 18/01/2020, às 05h09

Os blocos de rua já começaram a pipocar pelo Brasil, e os foliões iniciam a preparação para os dias de folia do Carnaval 2020. De olho na curtição, a maquiagem é um ponto essencial para muitas mulheres, que investem em vários adereços além do glitter e da purpurina. Uma make fácil de fazer é um dos segredos para curtir a farra.

Limpar a pele, hidratar e passar protetor solar são os primeiros passos para uma boa produção. É o que sugere Joana D'Arc, maquiadora do Studio Tez, de São Paulo. A profissional já atendeu famosas como Bianca Rinaldi, Rosana Jatobá, Maria Eugênia Suconic e Kamilla Salgado.

Segundo Joana, depois de preparar a pele com os três passos citados, basta escolher uma base de acordo com seu tom. "Depois, faz a montação com glitter e mais o que quiser para botar o bloco na rua bem linda", acrescenta.

Ao Notícias da TV, a maquiadora entregou os truques usados pelas famosas. Entre as dicas mais pedidas, tem até o segredinho para manter o batom mesmo beijando muito! Confira:

Paolla Oliveira

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Amei, @blocodafavoritaoficial!!! Bom Carnaval, galera. 💚

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em

Em 2019, a atriz curtiu um bloco carioca com um batom forte, que durou até o fim da folia. Para manter a cor nos lábios, a dica é abusar dos lip tints --uma espécie de corante líquido. "Eles já são queridinhos das coreanas pela sua longa duração e flexibilidade nas áreas do rosto", conta a profissional das celebridades.

"A minha dica para beijar muito é hidratar o lábio, arrasar no [lip] tint no centro dos lábios e espalhar. O centro pigmentado tem o ar sexy de quem comeu morangos frescos antes do Carnaval", explicou.

Deborah Secco 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Carnaval da Dedé!!! Tamos chegando!!! Fotos @carrlosneto Style @luisfiod Look @incarnario Beleza @markitocosta_ @pinymontoro @jukreis

Uma publicação compartilhada por Deborah Secco (@dedesecco) em

Repare na pele iluminada da protagonista de Salve-se Quem Puder, próxima novela das sete da Globo. A maquiagem apresenta um tom natural, como se não tivesse uma grande produção além do batom cor de boca. Mas isso é apenas uma impressão, já que uma make como a de Deborah tem alguns segredos, como misturar a base com um iluminador líquido.

"Se a habilidade for mais tímida, usaria a pele hidratada, com fator solar adequado. [Depois] Lindamente usaria um iluminador, seja ele líquido, em pó ou cremoso nas partes altas do rosto, como têmporas [lateral do rosto], queixo, arco do cupido [no centro do lábio superior] e pálpebras", ensina a maquiadora.

A dica da profissional ainda é levar um iluminador na bolsa para curtir a empolgação do Carnaval e fazer retoques quando necessário.

Giovanna Lancellotti 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Let it glow 💫 @laravalencan @raphacalafa

Uma publicação compartilhada por Giovanna Lancellotti (@gilancellotti) em

A atriz chamou a atenção no Réveillon de 2019 por curtir uma festa em Fernando de Noronha com pintura no rosto e também em parte do corpo. O visual logo virou inspiração para os dias de folia. Porém, Joana alerta que usar tinta na pele requer cuidados, principalmente ao ficar exposta ao sol.

"O uso de protetor adequado evita marcas indesejadas. Usar protetor antes da make vai ajudar muito a evitar desconforto do rosto e do corpo", explica a maquiadora. Com a pele protegida, sinta-se livre para abusar das cores e desenhos.

A cautela principal é não usar produtos desconhecidos perto dos olhos e lábios. "Podem causar irritação ou [serem] ingeridos causando intoxicação", avisa. Para quem quer curtir o Carnaval com pintura, a profissional dá outra dica: "[Alguns] Desenhos viram um borrão só e escritos podem se perder com o calor".

Agatha Moreira

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Achei uns brilho no álbum de 2015 ✨

Uma publicação compartilhada por Agatha Moreira (@agathaamoreiraa) em

Glitter e purpurina são os protagonistas do Carnaval. Foi o que a vilã de A Dona do Pedaço (2019) mostrou nesse look. Mas os queridinhos também são alvos de muita crítica. "Nós, maquiadores, estamos cada vez mais atentos a indicar produtos de mais implicação ambiental e social. O glitter leva centenas de anos para decompor. É importante também questionar", analisou Joana.

"Minha dica é usar, sim, muito glitter, mas o biodegradável. Sei que é um tema polêmico, mas adoraria que fôssemos mais conscientes", pede a maquiadora. Com o produto ecologicamente correto em mãos, é importante saber em quais locais aplicar: "Nas pálpebras ou fazer sobrancelhas brilhantes. Usar nos lábios e nas partes altas do rosto e do corpo".

Rafa Brites 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Muito por dentro dos hits #pscininhaamor

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Sombras coloridas como as de Rafa Brites são grandes destaques nos blocos de rua. Afinal, é hora de abusar daquelas cores que pouco aparecem na produção do dia a dia. Porém, algo que incomoda a maioria das mulheres é ver que, depois de algumas horas da folia, a sombra ficou acumulada na dobra da pálpebra.

"Sombras líquidas com acabamento mate vão dar aquela segurança de seguir o bloco sem estar toda 'errada' no final. Algumas marcas têm apresentações diferentes: em bastão, líquidas e cremosas. Vale testar um pouquinho antes e saber qual te deixa plena até o final do dia", sugere Joana.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook