Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA VIDA

Por que Fátima Bernardes saiu do Encontro? Entenda mudanças na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fátima Bernardes olha para câmera enquanto fala no programa Encontro, da Globo

Apresentadora do Encontro desde 2012, Fátima Bernardes deixou o comando do programa na Globo

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2022 - 6h15
Atualizado em 1/7/2022 - 12h26

Fátima Bernardes deixou o Encontro nesta sexta-feira (1º). Após dez anos no comando da atração, ela será substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares a partir da próxima semana. Com a saída da jornalista, uma pergunta pode pairar entre parte dos telespectadores: por que ela saiu do programa da Globo?

O desejo de sair da atração diária foi da própria Fátima. Líder de audiência e sucesso comercial na dobradinha matinal com Ana Maria Braga, a apresentadora tinha lugar assegurado na faixa.

No entanto, ela avisou a emissora que queria fazer outros projetos e, principalmente, deixar de ter a obrigação de trabalhar todos os dias. Nesta semana, a própria jornalista confirmou ao vivo durante uma conversa com a titular do Mais Você que gostaria de ter mais tempo com a família.

"Quando você tem uma dor de garganta, tem que explicar para um país inteiro que você não foi, não só para sua chefia ou para sua equipe. Quem está diante do vídeo precisa explicar para um país o tempo todo. A cirurgia do ombro [em 2021] e do câncer [em 2020] fizeram uma bagunça que me reorganizou agora", explicou Fátima.

A apresentadora ainda explicou que a distância do namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha (que se divide entre Pernambuco e Brasília), e a falta de aproximação dos filhos (um mora na França e outra está de mudança para o país na Europa) a fizeram repensar sobre o excesso de trabalho em um programa matinal que vai ao ar de segunda a sexta-feira.

"Meu filho teve Covid-19 lá e eu não pude ir [para Paris]. Dá uma certa agonia, de vez em quando, de estar tão responsavelmente presa ao dia a dia", desabafou.

Despedida do Encontro

Tony Ramos, Alexandra Richter e Ferrugem foram os convidados da última edição do Encontro com Fátima. Ela foi ovacionada pela equipe, por parceiros com quem dividia o palco e também passou o bastão para Patrícia e Manoel Soares.

"Não queria chorar porque não é um momento triste, é um momento feliz. Quanto amor, quanto afeto. É só um sinal do que foram os últimos dez anos. Queria agradecer até a Globo, não me sinto nem merecedora de tanto carinho. Muito emocionante, tô tremendo", disse a jornalista ao ser aplaudida no início da atração.

Fátima saiu da Globo?

Após passar o bastão para Patrícia Poeta e Manoel Soares na Globo nesta sexta, Fátima Bernardes vai tirar um período de férias e voltará ao ar apenas no final do ano. Ela não saiu da Globo.

A jornalista vai substituir Tiago Leifert no comando do The Voice Brasil. Ainda não há confirmação do que ela fará na emissora a partir de 2023. A ex-âncora falou sobre o novo trabalho em entrevista ao jornal O Globo.

Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o The Voice. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento. Quando veio a ideia, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente. Não é fácil contar com cantores e banda de manhã cedo, eles estão acostumados a trabalhar à noite e de madrugada. Mas, hoje, adoram o espaço e reconhecem sua importância.

Novos horários na programação

Com os novos apresentadores a partir desta segunda-feira (4), o Encontro passará a ir ao mais cedo, às 9h30. Já Ana Maria Braga com o seu Mais Você dará o "acorda, menina" a partir das 10h35. Os telejornais locais do almoço começarão 15 minutos antes, às 11h45.

Aos sábados, o É de Casa também terá novos apresentadores. Neste sábado (2), os atuais comandantes passarão o bastão para Maria Beltrão, a nova titular. A ex-GloboNews será acompanhada por Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.