Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESPEDIDA

Após dez anos, Fátima Bernardes dá adeus ao Encontro com emoção e lágrimas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Fátima Bernardes chorando no Encontro

Fátima Bernardes chora ao dizer adeus ao Encontro; jornalista vai assumir o comando do The Voice

FERNANDA LOPES e ERICK MATHEUS NERY

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 1/7/2022 - 12h16

Após comandar o Encontro durante dez anos, Fátima Bernardes se despediu da atração nesta sexta (1º). A jornalista foi homenageada pela equipe e chorou em diversos momentos da sua última edição à frente do matinal. Patrícia Poeta e Manoel Soares passam a comandar a atração na segunda (4).

"Não queria chorar porque não é um momento triste, é um momento feliz. Quanto amor, quanto afeto. É só um sinal do que foram os últimos dez anos. Queria agradecer até a Globo, não me sinto nem merecedora de tanto carinho. Muito emocionante, tô tremendo", pontuou Fátima ao ser aplaudida no início da atração.

Tony Ramos, Alexandra Richter e Ferrugem foram os convidados desta edição  especial do Encontro. "Você agora vai para um outro caminho que já estava optando, são movimentos da nossa profissão, a gente faz vários. Vai com Deus, vai em frente! Mais do que tudo, você tem carisma, talento, determinação", desejou o ator.

Uma das homenagens recebidas por Fátima foi apresentada pelo repórter André Curvello, que reuniu uma série de momentos marcantes da comunicadora ao longo da última década. "Que lindo! Ainda bem que botei um rímel à prova d'água", falou ela com os olhos marejados.

Passagem de bastão

A partir de segunda (4), o Encontro passará a ser apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares nos Estúdios Globo em São Paulo. Os novos responsáveis pelo programa fizeram uma passagem de bastão com Fátima, que será a nova apresentadora do The Voice Brasil.

"Você fez muito bonito aqui. Você pode mudar de programa, sair do Jornalismo para o Entretenimento, mas o que fica é isso, o carinho das pessoas, o que você plantou. De tão especial que você é, deixa aqui todas as pessoas especiais que amam você, vão sempre lembrar de você e te reencontrar", destacou Patrícia.

"O carinho que tenho por você é uma coisa que transcende as telas da televisão, e a transformação que você fez na minha vida e na minha família. A gente entende a responsabilidade que é", complementou Soares.

Último recado

Apaixonada pelo improviso, Fátima quebrou sua tradição e escreveu um discurso para a sua despedida do Encontro: "Nesses últimos dez anos, estive nesse palco nos piores e nos melhores momentos da minha vida. O trabalho, a equipe, os convidados, o público, eles foram fundamentais para que tudo desse certo, independentemente de qualquer coisa".

Não tive um dia sequer que não tenha dado aqui, em algum momento, mesmo nos programas mais tristes, o meu melhor sorriso. Tudo que aconteceu comigo, eu dividi com vocês, muito de verdade.

A jornalista agradeceu ao trabalho da equipe, desejou votos de sucesso para os novos apresentadores e finalizou: "Desejo que o Encontro continue sendo esse espaço para convivência entre os diferentes, reflexão, mudanças principalmente. Aprendi muito nessa troca diária. Não sou a mesma Fátima que entrei, graças a Deus. Espero não ter perdido nenhuma oportunidade de mudança".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.