Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SOFT NEWS

Phelipe Siani deixa o jornalismo da CNN Brasil para se dedicar a 'novo projeto'

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Phelipe Siani com camisa xadrez, mão esquerda levantada

Phelipe Siani no comando do Live CNN; jornalista deixou programa para se dedicar a novo projeto

Após dois meses afastado do trabalho, Phelipe Siani retornou nesta segunda-feira (18) à CNN Brasil e manifestou sua vontade em sair do departamento de jornalismo. Após uma longa conversa com a alta cúpula, foi firmada a sua saída do comando do Live CNN. Agora ele faz parte da área de entretenimento do canal de notícias.

A CNN Brasil confirmou as informações ao Notícias da TV. Internamente, o canal chama de "soft news" (notícias leves, em tradução livre) sua área de entretenimento, da qual já fazem parte Evaristo Costa, Gabriela Prioli, André Mifano e Mari Palma, mulher de Siani.

Com a saída do ex-Globo do hard news, o canal efetivou Daniel Adjuto como titular do Live CNN. Ele já vinha substituindo Phelipe desde dezembro e estava ciente de que poderia ser fixado no noticiário a qualquer momento.

Siani já havia manifestado seu descontentamento com o Live CNN em diversas ocasiões a amigos próximos. Ele e Mari Palma haviam traçado um planejamento diferente para o telejornal durante o processo de criação. O casal queria aplicar uma pegada mais pop e jovem, e uma linguagem parecida com a do Estúdio i, da GloboNews. Mas como a CNN estreou no início da pandemia, o programa se tornou um telejornal convencional.

Mari foi a primeira a pedir dispensa, e ganhou o talk show CNN Tonight, que comanda ao lado de Gabriela Prioli e Leandro Karnal. Agora foi a vez do jornalista dar adeus ao noticiário e migrar para a outra área. Por não mais fazer parte do jornalismo, ele poderá atuar em campanhas publicitárias em suas redes sociais e também na televisão.

Phelipe apresentou seu novo projeto à direção do canal, que recebeu a ideia com entusiasmo. Todos os detalhes ainda são mantidos sob sigilo, mas ele pretende correr contra o tempo para colocar no ar o quanto antes.

O jornalista ficou dois meses afastado do canal de notícias. Em novembro, ele foi diagnosticado com Covid-19. Em dezembro, pediu férias de um mês e conseguiu se livrar da escala de plantões de fim de ano.

Nas redes sociais, ele comentou sobre seu retorno à CNN Brasil e afirmou que tem trabalhado bastante no desenvolvimento de seu novo projeto.


Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas