Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Após desistir da TV, André Mifano volta atrás e assina com a CNN: 'Achei coerente'

DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL

André Mifano de braços cruzados à frente do logotipo da CNN Brasil

André Mifano estreia neste domingo (6) na CNN Brasil à frente da série Lugares Desconhecidos

Após cinco anos apresentando reality shows sobre gastronomia no GNT, André Mifano decidiu encerrar de vez o trabalho na TV e voltar a se dedicar exclusivamente à cozinha de seu restaurante. Uma semana após o fim do contrato com o antigo canal, ele recebeu uma proposta da CNN Brasil que classifica como irrecusável.

"Achei que era coerente, porque esses cinco anos me pareceram o fechamento de um ciclo, que foi muito legal. Tinha fechado com chave de ouro", diz ele, que estreia neste domingo (6), às 18h30, no canal de notícias à frente do Lugares Desconhecidos, comandado por Anthony Bourdain (1956-2018).

Na série, Bourdain visitou diversos países e explorou a cultura e a culinária local. Mifano aparecerá no início de cada episódio, contextualizando o que será exibido, e fará entradas esporádicas ao longo de cada capítulo para acrescentar informações sobre ingredientes pouco conhecidos pelos brasileiros. "Será um lubrificante intelectual", classifica. A narração é de Phelipe Siani.

"Anthony Bourdain foi o maior apresentador de gastronomia da história. Você pode gostar da personalidade dele ou não, gostar ou não da comida dele. Mas é impossível nao ser unânime no fato de que ele foi maior que ele mesmo na TV. Sinto a responsabilidade não somente de apresentá-lo, mas também de ser a cara da gastronomia da CNN no Brasil", afirma ele ao Notícias da TV.

Anthony Bourdain em um momento de pescaria, em 2017 (Foto: Reprodução/Instagram)

Mais programas

A chegada de Mifano à CNN Brasil não prevê somente a condução do Lugares Desconhecidos. O chef de cozinha está à frente do recém-criado núcleo de gastronomia, que terá a produção de novos programas sobre o tema para reforçarem a grade de entretenimento do canal de notícias.

"A CNN no mundo tem essa vertente de gastronomia. E eventualmente aqui também teria esse núcleo. Como o sucesso do canal foi estrondoso, anteciparam esses planos e iniciaram pelo [programa do] Bourdain. Eles queriam uma cara para essa nova vertente, que não é hard news. Fiquei super honrado por terem pensado em mim, não só por ser o programa do Bourdain, mas ser o primeiro a pensar em conteúdos de gastronomia para a CNN Brasil", comemora.

Com 26 anos de profissão, um dos planos de Mifano para a CNN é explorar as riquezes do Brasil e também mostrar sua relação com a comida e com outra de suas paixões: a pesca.

"Sou pescador, amo o mar. Sonho com o mar quando durmo. Quero mostrar as histórias em volta dos pescados, as pessoas em volta, como o pescador faz para sobreviver. Fazer algo de maior relevância do que apenas aparecer na tela e dizer: 'Esse é o robalo e fica gostoso se você assar'. Como terei voz nesse canal tão poderoso, tenho a obrigação de trazer informações de relevância e que possam tocar na cabeça das pessoas e as façam pensar", conclui.

Confira o teaser de Lugares Desconhecidos, que estreia hoje, às 18h30, na CNN:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.