Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ULTRAFARMA

Patrocinador de Sikêra Jr. deleta perfis no Instagram após avalanche de reclamações

REPRODUÇÃO/REDETV!

Sikêra Jr. de braços cruzados, terno azul, gravata amarela e camisa branca no cenário do Alerta Nacional

Sikêra Jr. no Alerta Nacional desta sexta-feira (2); patrocinador do telejornal sumiu do Instagram

A Ultrafarma, patrocinadora master do Alerta Nacional, na RedeTV!, deletou seu perfil oficial no Instagram após receber uma avalanche de reclamações por apoiar financeiramente o apresentador Sikêra Jr., que recentemente chamou os homossexuais de "raça desgraçada". Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias, também desativou sua conta pessoal.

Desde segunda-feira (28), data em que é celebrada o Dia do Orgulho LGTBQ+, o grupo Sleeping Giants e uma série de militantes e influenciadores digitais iniciaram uma cobrança pública a todas as empresas que investiam em publicidade no Alerta Nacional.

Até o momento, mais de 20 marcas que anunciavam no policialesco da RedeTV! já cancelaram os contratos de publicidade com o programa, mas a Ultrafarma permaneceu em silêncio a semana inteira. 

Nesta sexta-feira (2), a empresa de Sidney Oliveira emitiu um comunicado em seu perfil no Instagram, tentando se eximir da responsabilidade pelos comentários homofóbicos de Sikêra Jr., mas o posicionamento não foi bem interpretado, e as críticas se tornaram ainda maiores.

"Nós da Ultrafarma gostaríamos de esclarecer que o posicionamento dos apresentadores e/ou emissoras onde anunciamos nossos produtos não necessariamente representa a nossa posição corporativa", publicou a Ultrafarma.

Depois de todas as reclamações nos comentários de suas publicações por parte das pessoas que se sentiram ofendidas com os comentários de Sikêra Jr., a Ultrafarma e Sidney Oliveira desativaram seus perfis no Instagram.

A reportagem tentou contato com a assessoria de imprensa da rede de farmácias, mas não teve retorno até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.