MENSAGEM FINAL
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Sandra Annenberg em vídeo exibido no Mais Você; ela revelou ter sonhado com Gloria Maria
Sandra Annenbeng gravou um vídeo para se despedir de Gloria Maria, com quem dividia a apresentação do Globo Repórter desde 2019. A jornalista revelou ter sonhado com a colega há poucos dias e destacou o pioneirismo da ex-apresentadora do Fantástico. Também mencionou as últimas conversas que teve com Gloria, que estava em tratamento contra um câncer no pulmão.
O vídeo foi exibido na Globo, durante o plantão liderado por Cesar Tralli. Sandra ressaltou que não queria falar sobre a Gloria para os outros --e, sim, como se estivesse conversando com a jornalista.
"Eu sonhei com você esses dias, Gloria. Eu sonhei que a gente estava sentada, assim, frente a frente, como se a gente fosse gravar. E você dizia que queria muito voltar, que você estava louca para voltar", contou ela. Gloria Maria estava afastada do Globo Repórter desde agosto de 2022, devido aos tratamentos.
De fato, Sandra e Gloria tinham conversas semelhantes a do sonho na vida real. "Você sempre dizia: 'Eu vou voltar'. E eu dizia para você: 'Calma. Se cuida. Se cuida para você, se cuida para suas filhas. E você vai voltar, a gente tá aqui te esperando'. E, enquanto a gente conversava, você olhava e falava assim: 'Tem razão. Tem razão. Eu preciso me cuidar'", narrou a jornalista.
"A Gloria sempre colocou a carreira em primeiro lugar, as viagens dela em primeiro lugar. Mas... Ela me olhava, e a gente, como mães cúmplices, sabíamos que em primeiro lugar estavam as filhas. E ela falava: 'Tem razão, eu vou me cuidar'", completou ela. Gloria era mãe de Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
Sandra também afirmou que, quando soube que ia trabalhar com Gloria, ficou perplexa. Pensava na ex-apresentadora do Fantástico como um mito. "Ela foi essa pioneira. Ela foi à frente. A primeira mulher negra a conquistar esse mundo. A primeira mulher a fazer tantas viagens. Ela se orgulhava tanto que tinha tantos passaportes. É uma mulher que desbravou o nosso mundo para nós mulheres", disse.
É um nome que vai continuar nos guiando, a todos e a todas. Porque ela veio para esse mundo para desbravar, com toda a coragem que ela sempre teve, com toda a força que ela sempre teve. E, no sonho ela vai continuar... Perto.
Gloria Maria morreu na manhã desta quinta (2). Ela enfrentou um câncer no pulmão e teve metástase no cérebro. Além de Sandra, jornalistas como William Bonner, Heraldo Pereira e Ana Paula Araújo se emocionaram ao falarem da morte da colega de emissora.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.