Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COLEGA DE TRABALHO

Ana Paula Araújo fica abalada ao anunciar morte de Gloria Maria ao vivo na Globo

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Paula Araújo com expressão de tristeza e olhos marejados

Ana Paula Araújo após anunciar a morte de Gloria Maria no Bom Dia Brasil nesta quinta (2)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2023 - 9h47

Ana Paula Araújo teve a difícil missão de noticiar a morte de Gloria Maria na manhã desta quinta-feira (2) ao vivo no Bom Dia Brasil. A jornalista ficou visivelmente abalada e enalteceu a trajetória da colega de trabalho na Globo. A veterana estava internada no Rio de Janeiro, mas não resistiu a um câncer. Apesar de a repórter nunca ter revelado sua idade, há indícios de que ela estava com 73 anos.

"É com muita tristeza que nós informamos agora a morte da nossa colega, a jornalista Gloria Maria", começou a apresentadora. "Em 2019, a Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia; sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia também com êxito inicialmente", continuou Ana.

"Em meados do ano passado, Gloria Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais, que infelizmente deixaram de fazer efeito esses tratamentos nos últimos dias. Gloria morreu esta manhã no hospital Copa Star, na zona sul do Rio", informou ela.

Gloria fez história no jornalismo brasileiro. Com muita coragem, determinação, um talento especial, criou um estilo próprio de fazer reportagens. Foram cinco décadas de sucesso na TV.

Após a exibição do obituário da jornalista, Ana Paula apareceu com os olhos marejados e afirmou: "Gigante Gloria Maria. Outras informações, a repercussão e homenagens a Gloria Maria você vê ao longo da nossa programação".

A apresentadora afirmou que tinha o compromisso de dar outras notícias do país no jornal, mas aproveitou outras oportunidades para homenagear a veterana. Antes do quadro esportivo, Ana comentou sobre a perda com a repórter Débora Gares.

"Estamos de volta com a Débora Gares nesse dia muito triste aqui para gente. Antes de falar do esporte, a gente está falando da morte da jornalista Gloria Maria, nossa colega querida. Um dia em que estamos todos muito tristes, lamentando muito essa perda enorme de uma mulher que foi uma referência, abriu caminhos para todas nós jornalistas mulheres. Em especial para as jornalistas mulheres negras", disse Ana Paula.

"Com certeza, ela foi uma referência minha. Lembro de muitas vezes ter ouvido dizer 'vai ser a próxima Gloria Maria'. Os jornalistas negros tinham ela como essa referência", concordou Débora.

Veja o momento:

No final do Bom Dia Brasil, Ana mostrou postagens nas redes sociais lamentando a morte de Gloria e chamou os colegas da emissora para darem depoimentos sobre a importância da jornalista na TV. 

"Cheia de vida, cheia de energia. Pioneira, amiga de todos nós aqui. Hoje a gente vai deixar também as nossas homenagens. Começando com o Heraldo que foi o que mais conviveu de todos nós com Gloria", pediu a âncora.

Muito emocionado, Heraldo Pereira chorou ao vivo ao falar sobre a amizade com Gloria. "Momento muito difícil a perda da Gloria em meio ao trabalho que a gente faz há tanto tempo. A Gloria faz parte da minha vida, da minha carreira. Eu tive uma longa vida com a Gloria Maria, ela é uma referência", afirmou ele. Cecilia Malan, Rodrigo Bocardi e Liliana Junger também falaram sobre a influência da veterana em suas vidas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.