Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HOMENAGEM

Sandra Annenberg comove jornalistas da Globo com textão por demissão de Paglia

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Sandra Annenberg e Ernesto Paglia sorrindo em frente a churrasqueira

Sandra Annenberg e Ernesto Paglia no dia dos namorados; jornalista desabafou sobre demissão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/12/2022 - 9h40

Uma homenagem de Sandra Annenberg para Ernesto Paglia após a demissão dele comoveu jornalistas da Globo. Na segunda-feira (26), a apresentadora compartilhou no Instagram um textão contando como conheceu o marido na emissora e exaltou a dedicação dele à profissão. Vários contratados da líder de audiência deixaram comentários carinhosos ao repórter.

"Há 30 anos, fui convidada pra ser apresentadora do Fantástico. Ainda fazia faculdade, e o diretor do programa falou: 'Você precisa aprender a fazer reportagem, vai acompanhar o melhor repórter da TV brasileira'. Assim o fiz.
Segui a missão à risca e assim o faço até hoje. Sou completamente apaixonada pelo trabalho do Ernesto", iniciou a titular do Globo Repórter.

Segundo Sandra, o marido tem qualidades valorosas para um profissional do ramo. "O jeito com que trata a equipe, a maneira com que se relaciona com os entrevistados, o namoro que tem com a câmera… E o texto, único! Ouso dizer, ninguém escreve pra televisão como ele. Sacadas geniais e a capacidade sem igual de transformar qualquer tema --do mais complexo ao mais simples-- em algo gostoso de ver, com inteligência, humor e elegância", listou.

A postagem provocou uma avalanche de comentários de outros profissionais da casa. Foi o caso, por exemplo, de Poliana Abritta. "Sandra, querida, Paglia é o marujo que todo mar anseia! Que a navegação seja assim: cheia de histórias e de amor! Sigo fã, dos dois!", disse a apresentadora da revista eletrônica da Globo. 

Quem também ficou comovido com o que leu foi César Tralli. "Ernesto será sempre ícone absoluto do telejornalismo. Referência no jeito genial de contar histórias e referência como ser humano impecável na elegância e caráter. Eu amo esse cara", afirmou o titular do Jornal Hoje.

"Que lindo! Que emocionante! Que merecido esse elogio público para o Paglia", disse Fátima Bernardes. "Um gênio. Sou muito fã", afirmou Ana Paula Araujo. "Que texto lindo! Que emoção! Ele tem, de fato, o melhor texto da TV brasileira!", concordou Christiane Pelajo, que pediu demissão da emissora este ano.

Também demitido da Globo em 2022, Carlos Tramontina comentou: "A saída do Ernesto deixa um buraco imenso no jornalismo da TV. Mas ele vai inventar alguma coisas. Ele é muito grande pra ficar quieto. Vai inventar alguma coisa boa".

A jornalista Cecilia Flesch, da GloboNews, relembrou um episódio em que almoçou com o colega de trabalho e ganhou de presente uma aula. "Aprendi sobre os rios da cidade de São Paulo e sobre o sistema de abastecimento da cidade. Realmente, o cara sabe contar histórias. E ter tantos colegas fãs, de verdade, é a prova de que o brilhantismo vai além dessa habilidade. Paglia sabe é lidar com gente. E isso não tem preço!", postou.

Outros famosos como Marcos Mion, Rodrigo Lombardi, Lilia Cabral e Astrid Fontenelle também comentaram a publicação de Sandra.

Corte na Globo

O jornalista Ernesto Paglia foi demitido após 43 anos na emissora. Sua última reportagem foi ao ar no domingo (25), sobre uma viagem em que relembrou a Guerra das Malvinas, em 1982, entre Argentina e Inglaterra. Ele encerra oficialmente seu contrato em 31 de dezembro.

O Notícias da TV teve acesso ao comunicado feito pelo diretor geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel, aos funcionários. O chefão exaltou Paglia por seu sucesso e contribuição para a empresa nos quase 44 anos em que ele integrou o time de jornalistas.

"Anuncio que Paglia encerra no dia 31/12 sua trajetória na Globo. Termina o ciclo de um repórter brilhante, referência para todos nós. O filho do Gerardo e da Haida; o pai do Bernardo, do Frederico e da Elisa; o marido da Sandra; o Bochecha, como era chamado na infância, um colega gentil e acolhedor. E deixará um legado irretocável", informou Kamel.

O ex-funcionário agradeceu à emissora por permitir que ele "colecionasse um repertório profissional de dar orgulho" e ao apoio nos 13 meses de home office que fez durante o auge da pandemia da Covid-19. Aos 63 anos, ele afirmou que ainda tem muito a oferecer como jornalista.

Veja a declaração de Sandra Annenberg para Ernesto Paglia:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.