Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DE AUDIÊNCIA

Para fugir de Gre-Nal no SBT, Globo troca futebol por Paulinho Gogó no RS

DIVULGAÇÃO/GLOBO FILMES

Maurício Manfrini (o Paulinho Gogó) e Cacau Protásio em cena do filme Os Farofeiros

Maurício Manfrini (o Paulinho Gogó) e Cacau Protásio em cena do filme Os Farofeiros, que vai passar na RBS

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 17h57

Afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, a RBS vai na contramão da grade da emissora em todo o país e não terá futebol às 21h30 desta quarta-feira (23). A empresa decidiu escalar um Cinema Especial às pressas, com o filme Os Farofeiros (2018), para fugir da disputa de público com Internacional x Grêmio, jogo com os dois principais times do Estado e que terá transmissão do SBT no mesmo horário.

Essa é uma consequência direta da saída da Libertadores da Globo. A emissora mostraria o Gre-Nal, mas, ao rescindir o contrato dos direitos de exibição com a competição e ver a TV de Silvio Santos fechar acordo com a Conmebol, a líder de audiência ficou "descoberta" em alguns Estados.

Caso fosse transmitir o futebol nesta quarta (23), a RBS teria duas opções: Vasco x Botafogo pela Copa do Brasil, partida que vai ao ar para praticamente todo o Brasil na Globo; ou então Sport x Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, jogo que será visto em São Paulo, Paraná, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No entanto, a Globo avaliou que um embate do futebol ao vivo contra o clássico que envolve os dois times de maior torcida no Rio Grande do Sul poderia ser desastroso no Ibope.

Na semana passada, por exemplo, o SBT conquistou o primeiro lugar isolado com a transmissão de Universidad Católica x Grêmio. Em Porto Alegre, o jogo teve média de 20,6 pontos, o dobro da Globo, que exibia Corinthians x Bahia pelo Brasileirão.

Com a escolha do filme Os Farofeiros, que foi o mais visto da Tela Quente no ano passado, a RBS espera manter ao menos a vice-liderança, à frente da Record, que terá reprises de novelas e um programa ao vivo de A Fazenda 12 no ar.

Paulinho Gogó na Globo

Dirigido por Roberto Santucci --dos fenômenos Até que a Sorte nos Separe, De Pernas pro Ar e O Candidato Honesto--, Os Farofeiros conta a história de quatro colegas que decidem viajar junto para curtir o Réveillon na praia --mas a viagem acaba se transformando em um presente de grego quando tudo dá errado.

O longa nacional é estrelado por Maurício Manfrini, comediante que ficou famoso por interpretar Paulinho Gogó em A Praça É Nossa, no SBT, e que também protagoniza a série O Dono do Lar no Multishow.

Além de Manfrini, o elenco conta com nomes como Cacau Protásio, Danielle Winits, Charles Paraventi, Aline Riscado, Felipe Roque e Tony Tornado. Os Farofeiros também fez sucesso em sua passagem pelos cinemas: com um orçamento estimado em R$ 6 milhões, o filme arrecadou mais de R$ 35 milhões.

Confira o trailer do longa:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.