Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

EM 1999

Catia Fonseca achou que convite para substituir Ana Maria Braga era trote

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e REPRODUÇÃO/CULTURA

Montagem com Catia Fonseca no Melhor da Tarde e Ana Maria Braga no Roda Viva

Catia Fonseca e Ana Maria Braga; apresentadora da Band relembrou contratação pela Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2020 - 17h20

Catia Fonseca achou que o convite para substituir Ana Maria Braga no vespertino Note e Anote (1991-2005) era um trote. Contratada às pressas pela Record em 1999, a apresentadora relembrou o caso enquanto comentava a participação da veterana da Globo no Roda Vida de segunda-feira (21).

"Na sexta-feira, no comecinho da noite, eu recebi uma ligação no telefone da minha mãe de uma pessoa dizendo que era o bispo [Honorilton] Gonçalves e que queria que fosse para a Record, pois ele queria conversar comigo. Eu achei que era mentira, um trote", disse Catia durante o Melhor da Tarde desta terça-feira (22).

Desconfiada, ela pegou o contato, retornou a ligação e conversou com Gonçalves, que a convocou imediatamente para uma reunião na sede da emissora. "A secretária me avisou: 'Olha, o bispo falou para você ficar naquela sala e não sair'", contou a apresentadora. Na época, Catia apresentava o matinal Pra Você na Gazeta.

"O bispo Gonçalves me entregou um contrato e mandou eu ler. Eu ganhava x [na Gazeta], ia ganhar 10 vezes x e, de merchan, 20 vezes x. Era irrecusável", comentou Catia, que pediu para o antigo vice-presidente artístico da Record autorizar a presença de um advogado na reunião. Ele autorizou, mas a alertou sobre o objetivo da conversa.

"Você não vai sair dessa sala enquanto você não dizer 'sim' ou 'não'. Se você sair, esse papo nunca aconteceu e você nunca mais falar comigo", comunicou o bispo, segundo Catia.

No entanto, a ligação trouxe mais uma surpresa. Sem saber, Catia pediu apoio para o mesmo advogado de Ana Maria. "Quando o bispo olhou para ele, fechou o tempo. Depois, quando eu saí de lá é que fui saber que ele era advogado da Ana", afirmou.

A contratação de Catia ocorreu numa sexta-feira, após o bispo avisar Ana Maria Braga sobre o seu desligamento. No fim de semana, a nova apresentadora do Note e Anote participou de reuniões, gravou pilotos e estreou na segunda-feira. 

"Não tinha internet, então as pessoas só ficaram sabendo que a Ana tinha saído e que eu tinha entrado quando ligaram a televisão. Elas me esculhambaram, falaram um monte de absurdos, porque não sabiam da história. Depois a Ana deu entrevista, falou que tinha saído e aliviou", desabafou a atual apresentadora da Band.

Confira o vídeo:


Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você já tem seu favorito em A Fazenda 12?