Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EDIÇÃO DE 2022

Will Smith x Chris Rock: Audiência do Oscar cresce 56% nos Estados Unidos

DIVULGAÇÃO/AMPAS

Will Smith e Jada Pinkett-Smith no tapete vermelho do Oscar 2022

Will Smith e Jada Pinkett-Smith no tapete vermelho do Oscar 2022; audiência do evento cresceu

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 16h51

Com uma edição que ficou marcada pela briga envolvendo Will Smith e Chris Rock, o Oscar teve um aumento de 56% de audiência nos Estados Unidos em comparação com a cerimônia do ano passado. Em 2022, o evento que celebra o maior prêmio de Hollywood foi visto por 15,34 milhões de espectadores, contra 10,5 milhões registrados em 2021.

Se considerada apenas a audiência entre pessoas de 18 a 49 anos, principal recorte nos EUA, o aumento sobe para 68%. Neste ano, o Oscar marcou 3,2 pontos de audiência, superando e muito os 1,9 pontos feitos na edição de 2021.

O levantamento foi feito pela Nielsen (o ibope norte-americano), que ainda vai analisar os números totais da exibição na TV linear com as reprises no streaming. Portanto, o Oscar 2022 pode ver sua audiência final aumentar.

Apesar do aumento, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não conseguiu conter a crise de audiência que o Oscar vive na última década. A edição deste ano teve o segundo menor número da história, perdendo apenas para a cerimônia de 2021 --realizada durante a pandemia de Covid-19.

A queda vem sendo notada nos últimos anos. No Oscar 2020, produzido e exibido antes do início da crise sanitária, a audiência foi de 23,6 milhões de espectadores. Já em 2019, a primeira edição em décadas sem um apresentador fixo, a cerimônia foi vista por 29,6 milhões de pessoas.

Na última edição do Oscar com apresentador fixo, realizada em 2018 sob o comando de Jimmy Kimmel, a audiência foi de 26,6 milhões de espectadores.

Com novidades em seu formato, o Oscar 2022 trouxe de volta os apresentadores fixos e selecionou o trio de comediantes formado por Amy Schumer, Wonda Sykes e Regina Hall para comandar a atração. A organização também optou por não fazer todas as entregas de prêmios na transmissão ao vivo, deixando de fora oito categorias técnicas e com menos apelo popular.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.