Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGRESSÃO AO VIVO

Will Smith pode perder o Oscar por tapa em Chris Rock? Academia estuda punição

Reprodução/ABC

Will Smith durante discurso no Oscar 2022

Will Smith durante discurso no Oscar 2022; agressão a Chris Rock pode render punição ao ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 17h35

O tapa dado por Will Smith em Chris Rock durante a transmissão ao vivo do Oscar 2022 pode dar dor de cabeça ao ator. Após muita especulação do público sobre a possibilidade de o astro de King Richard: Criando Campeãs (2021) perder o prêmio conquistado por causa da agressão, a Academia está estudando meios de puni-lo.

Em novo comunicado enviado a jornalistas nesta segunda-feira (28), a entidade responsável por organizar o Oscar repudiou a atitude de Smith e reforçou ser contra qualquer tipo de violência. O texto explica que a Academia está analisando novamente o vídeo para tomar uma decisão.

"A Academia condena as ações de Smith no show da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e a lei da Califórnia", diz o comunicado oficial.

Segundo a revista Hollywood Reporter, é provável que o assunto seja abordado na próxima reunião completa do conselho de diretores da Academia. Tradicionalmente, o primeiro encontro pós-Oscar sempre apresenta uma análise da cerimônia e discute questões que surgiram durante a transmissão.

Fontes ouvidas pela publicação apontam que o desejo de alguns membros da organização é pela punição de Smith, que pode ser suspenso de sua participação na Academia. A revogação de sua vitória como melhor ator no Oscar 2022, contudo, está descartada.

Will Smith x Chris Rock

A briga entre Will Smith e Chris Rock ocorreu após o comediante subir ao palco do Oscar 2022 para anunciar o vencedor de melhor documentário. O artista começou a fazer piadas com os indicados e seus convidados até se direcionar a Jada Pinket-Smith, mulher do astro de Um Maluco no Pedaço (1990-1996).

Em um comentário direcionado a ela, o comediante comparou o visual da atriz, que está careca, ao de Demi Moore no longa Até o Limite da Honra (1997), cuja personagem também mantém os fios raspados. O problema é que Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa a queda de cabelo, e já se manifestou publicamente sobre o seu trauma com o assunto.

Com Jada desconfortável com o comentário, Smith subiu ao palco durante o discurso de Rock e lhe deu um tapa. Apesar da agressão, Chris Rock afirmou à polícia de Los Angeles que não tem a intenção de denunciar o marido de Jada, que pediu desculpas pela atitude em seu discurso de aceitação do Oscar de melhor ator.

TUDO SOBRE

Oscar

Will Smith


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.