Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

AGRESSÃO AO VIVO

Will Smith pode perder o Oscar por tapa em Chris Rock? Academia estuda punição

Reprodução/ABC

Will Smith durante discurso no Oscar 2022

Will Smith durante discurso no Oscar 2022; agressão a Chris Rock pode render punição ao ator

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/3/2022 - 17h35

O tapa dado por Will Smith em Chris Rock durante a transmissão ao vivo do Oscar 2022 pode dar dor de cabeça ao ator. Após muita especulação do público sobre a possibilidade de o astro de King Richard: Criando Campeãs (2021) perder o prêmio conquistado por causa da agressão, a Academia está estudando meios de puni-lo.

Em novo comunicado enviado a jornalistas nesta segunda-feira (28), a entidade responsável por organizar o Oscar repudiou a atitude de Smith e reforçou ser contra qualquer tipo de violência. O texto explica que a Academia está analisando novamente o vídeo para tomar uma decisão.

"A Academia condena as ações de Smith no show da noite passada. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos estatutos, padrões de conduta e a lei da Califórnia", diz o comunicado oficial.

Segundo a revista Hollywood Reporter, é provável que o assunto seja abordado na próxima reunião completa do conselho de diretores da Academia. Tradicionalmente, o primeiro encontro pós-Oscar sempre apresenta uma análise da cerimônia e discute questões que surgiram durante a transmissão.

Fontes ouvidas pela publicação apontam que o desejo de alguns membros da organização é pela punição de Smith, que pode ser suspenso de sua participação na Academia. A revogação de sua vitória como melhor ator no Oscar 2022, contudo, está descartada.

Will Smith x Chris Rock

A briga entre Will Smith e Chris Rock ocorreu após o comediante subir ao palco do Oscar 2022 para anunciar o vencedor de melhor documentário. O artista começou a fazer piadas com os indicados e seus convidados até se direcionar a Jada Pinket-Smith, mulher do astro de Um Maluco no Pedaço (1990-1996).

Em um comentário direcionado a ela, o comediante comparou o visual da atriz, que está careca, ao de Demi Moore no longa Até o Limite da Honra (1997), cuja personagem também mantém os fios raspados. O problema é que Jada sofre de alopecia, uma doença autoimune que causa a queda de cabelo, e já se manifestou publicamente sobre o seu trauma com o assunto.

Com Jada desconfortável com o comentário, Smith subiu ao palco durante o discurso de Rock e lhe deu um tapa. Apesar da agressão, Chris Rock afirmou à polícia de Los Angeles que não tem a intenção de denunciar o marido de Jada, que pediu desculpas pela atitude em seu discurso de aceitação do Oscar de melhor ator.

TUDO SOBRE

Oscar

Will Smith


Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.