SEM DEFESA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tadeu Schmidt no BBB 22; formação de paredão no domingo (27) terminou antes do esperado
A briga nos bastidores da Globo pelo descumprimento de horário do BBB 22 respingou até nos emparedados desta semana. No domingo (27), o reality deixou de exibir na TV aberta a defesa dos brothers na zona de risco pela primeira vez nesta temporada. Com isso, Lucas Bissoli, Paulo André Camilo e Pedro Scooby usaram seus 30 segundos cada em transmissão do Multishow, na TV paga, e do Globoplay.
Logo depois da Prova Bate e Volta, antes de 0h30 desta segunda (28), Tadeu Schmidt abriu a votação do décimo paredão e encerrou o programa, o que surpreendeu o público.
A emissora, então, colocou no ar o Domingo Maior com o filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016) logo na sequência do BBB 22. Com isso, o público da TV aberta sem TV por assinatura ou acesso ao Globoplay não ouviu os argumentos dos ameaçados de eliminação --foi a primeira vez nesta temporada que os brothers não puderam argumentar no ao vivo da Globo.
No confinamento, até mesmo os próprios participantes estranharam a demora para Schmidt voltar e conversar com eles. A câmera da sala mostrou a defesa de Bissoli, Camilo e Scooby nas redes pagas, mas sem o tradicional cronômetro de 30 segundos na tela usado na TV aberta.
As falas dos emparedados foi exibida somente na madrugada da Globo, durante os dois compactos do Boletim Rede BBB.
O Notícias da TV apurou com fontes na programação da Globo que se o Big Brother Brasil não fosse cortado naquele momento, iria estourar o tempo do Domingo Maior, do resumo com os melhores momentos do último dia do Lollapalooza e da edição de segunda do Hora 1.
O encerramento abrupto do BBB 22 não fez sentido, já que o programa ainda tinha tempo na programação --o reality foi encerrado antes do previsto, que era 0h30.
Procurada pela reportagem, a Globo informou apenas que a exibição da defesa dos emparedados diretamente no Multishow já aconteceu na história do programa e que não houve problema técnico.
Era pra chamar intervalo e o Tadeu não tá mais com paciência e acabou (tava dentro do horário -nenhum estouro hoje) pic.twitter.com/Maz3DAYxDe
— Marcelo (@marceloigors) March 28, 2022
Conforme antecipado pelo Notícias da TV, a Globo cancelou a exibição do Conversa com Bial nas madrugadas de segunda para terça após uma briga nos bastidores. A produção do programa de Pedro Bial se estranhou com equipe do BBB 22 e executivos da TV por causa do atraso de 70 minutos que a edição do último dia 7 do reality causou na programação da emissora.
Naquele dia, o jornalista estreou sua nova temporada e só conseguiu entrar no ar às 3h15. Na ocasião, a Globo disse que a mudança é pontual por causa das novelas das nove. A suspensão é momentânea e vai durar enquanto o Big Brother Brasil 22 estiver no ar com uma dinâmica mais demorada neste dia da semana --o reality termina no dia 26 de abril.
Com a mudança, a Globo evita problemas no dia Jogo da Discórdia, dinâmica de toda segunda-feira em que os confinados lavam a roupa suja ao vivo.
Por ser o programa de maior audiência da Globo no primeiro trimestre, o BBB 22 tinha um benefício quase que exclusivo na líder de ibope: liberdade para esticar seu horário de acordo com as dinâmicas propostas no dia. A "mamata", no entanto, acabou. O Notícias da TV apurou que passou a vigorar neste mês uma norma que obriga o reality show a cumprir sua faixa, com uma pequena tolerância em determinados casos.
Na formação do paredão, Paulo André foi indicado por Linn da Quebrada. Bissoli foi o mais votado da casa e teve direito ao contragolpe, puxando Eliezzer Netto para a chance de eliminação. Pela dinâmica da semana, o segundo mais citado na votação também seria emparedado, que foi o caso de Scooby.
Como de costume, os três jogaram a Prova Bate e Volta, que consistia em fazer cinco cestas de basquete com bolas grandes. Após a vitória de Netto na dinâmica, o programa voltou para o estúdio, onde Tadeu Schmidt já abriu a votação do paredão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.