Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAIBA OS BASTIDORES

Opositor de Lula, Ciro Gomes negocia para virar comentarista da Jovem Pan

REPRODUÇÃO/SBT

Ciro Gomes em debate no SBT

Ciro Gomes em debate nas eleições de 2022: Jovem Pan convidou político para ser comentarista

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 3/4/2023 - 15h03

Rival do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022 e crítico do político petista, o ex-governador do Ceará e ex-ministro Ciro Gomes está negociando um quadro de comentários semanal na Jovem Pan News, canal de TV por assinatura de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha. A proposta é que Gomes faça um comentário semanal em uma das atrações da grade, com o objetivo de alavancar a audiência da empresa na briga contra CNN Brasil e GloboNews por ibope.

O Notícias da TV apurou que o convite já foi feito pela direção do canal, que tem tentado mostrar que existe uma guinada antibolsonarista da Jovem Pan nos últimos tempos por causa da saída de nomes extremistas, como Rodrigo Constantino e Zoe Martinez.

A empresa, no entanto, ainda é repleta de comentários e comportamentos de direita. Na semana passada, Tiago Pavinatto, do programa Os Pingos nos Is, se revoltou contra o petista Rui Falcão e lhe deu uma dica de sexo oral ao vivo.

Apesar do "pacote Jovem Pan" de controvérsias, Ciro gostou da proposta e deve dar uma resposta em breve. A Jovem Pan estaria disposta a fazer alguns ajustes em suas participações por conta da agenda de compromissos do político do PDT (Partido Democrático Trabalhista).

Em março, o canal conseguiu superar os números de audiência da CNN Brasil e voltou a ser segunda colocado de audiência entre os conteúdos de notícias da TV por assinatura. Linha de Frente, Pânico, Os Pingos nos Is e Jornal da Manhã são os que performam melhor. Em alguns momentos, a rede noticiosa chega a ficar em primeiro lugar e supera a GloboNews.

Ao Notícias da TV, a Jovem Pan afirmou que "não comenta negociações com talentos".

A carreira de Ciro Gomes

Opositor de Lula no último pleito para presidente, Ciro Gomes está apagado do jogo político nacional. Em 2022, ele ficou em quarto lugar com 3,05% dos votos, o que lhe deixou na quarta posição, atrás de Lula (vencedor das eleições), Jair Bolsonaro (PL) e Simone Tebet (MDB) no primeiro turno. Foi seu pior desempenho em eleições presidenciais. Ele disputou em 1998, 2022, 2018 e 2022.

Em sua carreira política, Ciro Gomes foi governador do Ceará entre 1991 e 1994, considerado um dos melhores do país. Também foi deputado federal entre 2007 e 2010. Foi ministro do governo Fernando Henrique Cardoso entre 1994 e 1995; e do próprio governo Lula, entre 2003 e 2006. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.