Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TIAGO PAVINATTO

Jovem Pan pune âncora que debochou de Alexandre de Moraes na diplomação de Lula

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

Tiago Pavinatto apresenta o Linha de Frente

Tiago Pavinatto no Linha de Frente da Jovem Pan: afastado após deboche contra Alexandre de Moraes

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/12/2022 - 15h57

A Jovem Pan afastou Tiago Pavinatto, que apresenta o Linha de Frente, nesta terça (13). Ele debochou com caretas e mascou um chiclete ao vivo durante o discurso do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), na diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como presidente eleito.

A informação foi confirmada em primeira mão pelo Notícias da TV. "Ele foi advertido pela direção da emissora por ter contrariado orientações editoriais e pela postura inadequada durante o programa de segunda (12)", disse a empresa, em nota.

Pavinatto fez caretas para a câmera, como se discordasse das falas de Moraes, que discursou sobre a importância da democracia para o Brasil. O ministro, que presidiu o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no último biênio, também fez duras críticas às fakes news e às manifestações golpistas.

Além disso, o jornalista abriu a boca para mostrar que mascava um chiclete, em um tom de não se importar com o que o magistrado falava. Uma investigação realizada pela Jovem Pan, e a que Notícias da TV teve acesso, comprovou que ele cometeu o ato de propósito para rir da cara de Moraes.

Pavinatto foi afastado no início desta tarde e já não apresentou o Linha de Frente. Essa não é a primeira vez que âncoras do programa dão dor de cabeça para a Jovem Pan. Até outubro, a atração era comandada por Carla Cecato, que deixou a função para ser a "garota-propaganda" da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL). Ela foi demitida em novembro, após a derrota do ex-deputado.

A Jovem Pan redobra cuidado ao tratar sobre Lula e Alexandre de Moraes. Durante o período eleitoral, o canal chegou a ser obrigada a pedir desculpas para o petista e dizer ao vivo que ele não era ex-presidiário.

Comentaristas radicais, como Augusto Nunes e Ana Paula Henkel, foram demitidos para evitar novos problemas jurídicos. A empresa ainda aproveitou as novas determinações para realizar uma reformulação em seus quadros.

Veja o vídeo que causou a saída de Pavinatto:

Leia a nota da Jovem Pan na íntegra:

O apresentador Tiago Pavinatto está afastado do comando do programa Linha de Frente e suspenso de suas atividades na Jovem Pan News. Ele foi advertido pela direção da emissora por ter contrariado orientações editoriais e pela postura inadequada durante o programa desta segunda-feira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.