Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO DIGITAL

Fora da Globo após Copa, Galvão Bueno lança podcast para 'falar muito'

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Galvão Bueno com um terno e camisa azul, em um fundo verde

Galvão Bueno: foco nas plataformas digitais após sair da Globo começa com lançamento de podcast

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/5/2022 - 13h43

Com saída da Globo marcada após a Copa do Mundo do Catar, que acontece entre os meses novembro e dezembro, Galvão Bueno já começou os trabalhos para as plataformas digitais --que será seu foco total a partir do ano que vem. Na próxima quarta-feira (25), o principal narrador da TV brasileira entra na moda dos podcasts ao lançar seu próprio programa em áudio, o Pod Falar, Galvão.

Segundo apurou o Notícias da TV, Galvão não receberá convidados ou amigos inicialmente. A primeira temporada servirá para o jornalista apenas contar histórias de sua carreira, muitas delas inéditas. O objetivo é colocar o locutor para "falar muito", contrariando os memes que inundaram a internet ordenando que ele calasse a boca durante a Copa do Mundo de 2010, realizada na África do Sul.

A coluna também apurou que o podcast de Galvão não será disponibilizado em plataformas de vídeo, como o YouTube, num primeiro momento. O seu contato vigente com a Globo não permite que ele apareça com imagens em outros veículos. Ou seja, até dezembro, o narrador só pode aparecer em TV aberta e no SporTV, o canal esportivo da Globo.

Esse é o primeiro projeto que Galvão faz dedicado ao público da internet, algo que ele já deixou claro querer investir para o futuro. Recentemente, o narrador esportivo firmou uma parceria com o youtuber Felipe Neto e fechou acordo válido até 2026 com a empresa do influenciador, a Play9, que tem João Pedro Paes Leme como sócio.

Paes Leme já foi correspondente internacional esportivo e executivo de esportes da Globo durante os anos 2000 e 2010. A ideia é aumentar a presença de Galvão nas redes sociais, com foco no YouTube e na Twitch --que tem investido na transmissão de esporte ao vivo.

Galvão fora da Globo

O contrato de Galvão Bueno com a Globo termina em 31 de dezembro e não será renovado. Em nota, a emissora diz que vai preparar uma "despedida à altura" do profissional. 

"O vínculo fixo de Galvão com a Globo se encerra no fim do ano, após a transmissão da Copa do Mundo do Catar. Será um ano intenso, de muitos desafios, realizações e, certamente, de muita emoção", disse Renato Ribeiro, diretor de esportes da Globo, em nota.

"Galvão é um gênio da comunicação, que reinventou a função de um narrador nas transmissões esportivas. Haverá para sempre na história da TV brasileira o antes e o depois de Galvão. Juntos, estamos preparando uma despedida à altura da história dele na Copa do Catar. Será inesquecível para Galvão e para o público", complementou.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.