Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VIRALIZOU NO MUNDIAL

Galvão Bueno usa Copa para virar influencer e supera até a Globo na web

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Galvão Bueno com um terno e camisa azul na Globo

Galvão Bueno em foto de divulgação da Copa do Catar: engajamento nas redes sociais aquece para 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 14/12/2022 - 6h35

De olho em 2023, Galvão Bueno tem usado a Copa do Mundo do Catar para provar sua força nas redes sociais. Vídeos com suas opiniões viralizaram nos últimos dias e lhe deram a posição de segunda conta de esportes mais relevante no Twitter. O narrador de 72 anos conseguiu resultados melhores até do que a Globo, com a qual renovou contrato até o fim de 2024.

O Notícias da TV teve acesso a um relatório com o balanço das páginas do jornalista, que foi apresentado ao mercado publicitário. Desde que a bola começou a rolar na Copa, Galvão alcançou 41 milhões de impressões apenas em sua conta no Instagram. O resultado não soma o conteúdo replicado por outras contas na plataforma.

O desabafo que o narrador fez após a eliminação da Seleção Brasileira contra a Croácia na última sexta (9), por exemplo, foi reproduzido pela página Choquei --sobre fofocas e atualidades-- e alcançou 5 milhões de visualizações no Instagram, além de 900 mil no Twitter.

A equipe de Galvão trabalha para mensurar essa repercussão fora das contas oficiais. Nas plataformas do locutor, o vídeo em questão conseguiu 32,7 milhões de views com 2,1 milhões de likes.

No TikTok, que o veterano como o seu garoto-propaganda desde o início do ano, foram 12,6 milhões com mais de 103 mil compartilhamentos e 1 milhão de likes. No Facebook, a postagem conseguiu chegar a 9 milhões de pessoas.

No Twitter, o termo Galvão Bueno apareceu 27 vezes nos assuntos mais comentados do Brasil e 13 vezes nos trending topics mundiais. No último fim de semana, a conta do narrador foi a segunda mais relevante do mundo na área esportiva. Ficou atrás apenas da TNT Sports Brasil, superando até as plataformas da Globo na rede social.

O fato comprova o lado influenciador que Galvão enxergou e deseja explorar a partir de 2023. Projetos especiais para o YouTube, por exemplo, já estão em negociação.

Ele também já tem compromissos com a Play9, empresa de João Pedro Paes Leme e Felipe Neto, para produção de conteúdo na internet. Alguns deles já estão no ar, como o podcast em que o locutor conta histórias da sua vida como narrador em 50 anos de carreira.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.