Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACABOU?

Galvão Bueno abre o jogo e revela o que vai fazer depois de última Copa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Foto de Galvão Bueno

Galvão Bueno durante o jogo entre Brasil e Suíça nesta segunda (28); última Copa do narrador

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 28/11/2022 - 15h42

Galvão Bueno deu uma prévia de quais são os seus planos para depois da Copa do Mundo no Catar. O narrador voltou a falar que vai deixar as transmissões oficiais da Seleção Brasileira nesta segunda (28). Ele, no entanto, fez uma confissão --de que vai até sonhar com a bateria do Olodum a cada partida do Brasil.

O jornalista se empolgou ao mostrar a reação de brasileiros diante do gol de Casemiro no jogo contra a Suíça nesta segunda (28). A Globo mostrou imagens de São Luís e, em seguida, de Salvador.

"Quero ouvir bem alto o tambor do Olodum. É o ritmo da Copa. Depois dessa copa, quando eu parar, a cada jogo do Brasil vou sonhar com o Olodum", disparou.

Galvão até ganhou uma homenagem da Globo antes de sua 50ª partida da Seleção. Ele se emocionou com um vídeo com os momentos mais marcantes de suas participações na Copa do Mundo.

Entre eles, estão o grito de "é tetra" na final do Mundial de 1994, em que o Brasil quebrou um jejum de 24 anos; o pentacampeonato em 2022; e o vexame contra a Alemanha em 2014.

Galvão vai continuar na Globo

Galvão Bueno não vai mais deixar a Globo ao final da Copa do Catar. O narrador de 72 anos e a emissora renovaram o vínculo profissional, que já dura 41 anos, até o fim de 2024. No entanto, ambos vão entrar em uma espécie de "relacionamento aberto". O novo contrato permitirá que o comunicador faça outros trabalhos no streaming --sem precisar da aprovação da empresa-- e ainda assegura que ele estará na equipe de cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris. 

Galvão também será a voz de produtos e chamadas institucionais do Esporte da Globo para a divulgação de campeonatos. Com isso, ele continuará como o principal rosto da área na empresa. A aposentadoria só valerá mesmo para as narrações. Ele não mais comandará as transmissões ao vivo dos jogos.

Segundo apuração exclusiva do Notícias da TV com fontes próximas a Galvão Bueno e da Globo, o novo contrato já está acertado. Falta apenas a assinatura dele, o que deverá ocorrer antes da Copa do Mundo do Catar, marcada para começar em 20 de novembro. Nas últimas semanas, inclusive, o narrador tem se preparado fisicamente para chegar ao Mundial com uma boa voz.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.