Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NA BAND

O que aconteceu com Faustão? Entenda por que programa está reprisado

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão apresentando seu programa na Band

Desde segunda, episódios antigos de Faustão na Band tem sido reprisados durante a exibição

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2022 - 19h41

No ar há apenas seis meses, o Faustão na Band começou a exibir reprises nesta semana. O motivo é que o apresentador e a equipe estão em um período de férias coletivas, o qual vai durar até o próximo dia 22. O programa voltará com edições inéditas, mas com uma duração menor em 25 de julho.

Durante o recesso, a atração vai reprisar os "melhores momentos" nos episódios que irão ao ar de segunda a sexta, às 20h30, ainda com duas horas de tela. A pausa na equipe, iniciada em 11 de julho, antecede mudanças que pretendem ressuscitar a audiência do programa.

Mais de 40 funcionários foram demitidos com o objetivo de cortar custos e evitar uma crise maior. A partir do dia 25, Faustão na Band terá 30 minutos a menos de duração e vai ao ar das 20h30 às 22h.

Logo após sua exibição, o programa 1001 Perguntas, apresentado por Zeca Camargo, irá ao ar. A mudança continuará até 25 de agosto, quando começar o horário eleitoral gratuito.

"O programa apresentado por Fausto Silva irá ao ar das 20h30 às 22h até o dia 25 de agosto, véspera da estreia do horário eleitoral. Durante o período eleitoral, a atração será transmitida das 20h55 às 22h30", informou a Band em nota.

De acordo com informações publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo, os planos da emissora para 2023 são de cortar ainda mais o programa. As transmissões de cinco vezes por semana podem ser reduzidas para duas ou três vezes semanais. Outra possibilidade é Fausto Silva voltar aos domingos, conforme o Notícias da TV antecipou.

O Faustão na Band tem média que varia de 3 a 4 pontos na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e é quarto colocado no Ibope. Em alguns dias, chega a se aproximar da Record na disputa pelo terceiro lugar. Apesar disso, a produção é muito onerosa para a casa.

Em janeiro, o colunista Guilherme Ravache conversou com um ex-diretor da Band, que afirmou: "se Faustão der menos de 6 pontos de audiência, a conta vai ser muito difícil de fechar e vira um problema, não uma solução".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.