Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO PLANEJAMENTO

Novela de João Emanuel Carneiro é 'fatiada' e muda de nome no Globoplay; entenda

JOÃO COTTA/GLOBO

Imagem de João Emanuel Carneiro em ensaio fotográfico

João Emanuel Carneiro em ensaio fotográfico; novela do autor para o Globoplay mudou de nome

ERICK MATHEUS NERY

erickmatheusnery.jor@gmail.com

Publicado em 30/5/2022 - 17h58
Atualizado em 30/5/2022 - 18h22

Próxima aposta do Globoplay, a nova novela de João Emanuel Carneiro mudou de nome e será disponibilizada fatiada dentro do serviço de streaming. Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (30), o folhetim Todas as Flores, batizado anteriormente de Olho por Olho, terá sua primeira parte exibida no último trimestre de 2022, e a segunda leva de capítulos entrará na plataforma no segundo trimestre de 2023.

"A ideia é que a gente lance uma novela por ano no Globoplay, contando com a expertise de criação e produção dos Estúdios Globo. As novelas são, indiscutivelmente, uma paixão nacional do nosso público, que encontra no streaming uma nova experiência de consumo", pontuou Erick Brêtas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, em comunicado enviado à imprensa.

Os primeiros capítulos de Todas as Flores serão exibidos entre outubro e dezembro de 2022, enquanto os demais serão apresentados ao público de abril a junho de 2023. A trama contará com 85 capítulos e terá a direção artística de Carlos Araújo.

Nicolas Prattes protagonizará o folhetim e será um garçom em busca de vingança. O rapaz aceitará assumir a autoria de um crime em troca de uma boa quantia de dinheiro, mas acabará sendo enganado. Sophie Charlotte, Leticia Colin e Regina Casé também estão no elenco.

Guerreiros do Sol, terceira novela do Globoplay, está prevista para 2024. O folhetim será escrito por George Moura e Sergio Golderberg, autores da série Onde Está Meu Coração (2021), e será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

Novas séries

No catálogo de séries da plataforma, a segunda temporada de Justiça está prevista para o segundo semestre de 2023. Manuela Dias, autora da trama, antecipou ao Notícias da TV que esse novo ano da produção contará com personagens da primeira leva de episódios.

"Vou manter o formato. São quatro histórias que se entrelaçam, com um protagonista a cada dia da semana. A gente vai assistir mais uma vez a um quebra-cabeça que vai se entrelaçando aos poucos, só agora com histórias totalmente diferentes", detalhou a dramaturga.

O serviço de streaming também já encomendou duas temporadas das novas séries Os Outros e Encantados. A primeira é um drama criado por Lucas Paraizo (Sob Pressão) e segue sendo gravada no Rio de Janeiro. "A trama chama atenção para questões atuais, despertando a reflexão sobre temas como a intolerância e a dificuldade de solução de conflitos em uma sociedade extremamente polarizada, em que os atos violentos e a agressividade acabam se potencializando pela falta de diálogo", explicou o comunicado.

A segunda produção é uma série humorística que será transmitida no streaming e na TV aberta. A história foi criada pelas roteiristas Renata Andrade e Thais Pontes, que atuaram no Zorra (2015-2020) e na Escolinha do Professor Raimundo (2015-2020).


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.