Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

QUEM LEVA A MELHOR?

No Domingão, Tiago Leifert vai disputar audiência com Seleção Brasileira no SBT

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert no júri da Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão, em 2018

Tiago Leifert como convidado do Domingão em 2018; ele voltará ao programa como apresentador

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 11/6/2021 - 7h15

Contratado da Globo desde 2008, Tiago Leifert terá uma das missões mais difíceis da sua carreira como apresentador: ser o primeiro substituto de Fausto Silva em 32 anos de Domingão do Faustão. Nesta sexta-feira (11), o comandante do Big Brother Brasil e do The Voice gravará o programa que será exibido no domingo (13). Além da responsabilidade, ele ainda terá como desafio disputar audiência contra o jogo da Seleção Brasileira no SBT.

Exatamente na faixa das 18h, a emissora de Silvio Santos vai transmitir ao vivo o jogo Brasil x Venezuela, que marca a abertura da Copa América. Por conta disso, o dominical de Eliana Michaelichen terá uma duração menor, e o Roda a Roda não será exibido.

Na disputa contra o SBT e o Canta Comigo, na Record, o Domingão do Faustão é líder isolado, com média de 16 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica a audiência das 15 principais regiões metropolitanas do país. O número representa mais do que o dobro dos índices alcançados pelos rivais diretos.

Neste domingo, o cenário será diferente. O resultado de ibope do jogo da Seleção Brasileira na emissora de Silvio Santos ainda é uma incógnita, já que essa será a primeira partida da Copa América 2021 e acontecerá em dia e horário diferentes dos duelos da Libertadores, que vão ao nas noites de terça e costumam ficar na vice-liderança.

Pelo interesse que confrontos da equipe de Tite despertam e pela repercussão que a competição organizada pela Conmebol teve nos últimos dias, com posições contrárias ao evento no Brasil por parte de partidos políticos da oposição e a defesa da realização pelo governo federal, a tendência é de que o jogo faça o SBT ao menos ultrapassar os dois dígitos de ibope, o que pode ser suficiente para colocá-lo na briga pela liderança com o Domingão.

Na Globo, as duas partidas do Brasil nas Eliminatórias exibidas na última semana marcaram 24,5 pontos de média na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e foram líderes isoladas na faixa das 21h30.

Faustão não comandará o Domingão porque precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma infecção urinária na quinta-feira (10). Ele passa bem e está recebendo medicação intravenosa, com alta prevista para sábado (12).

Essa será a primeira vez em mais de 32 anos que Faustão deixará de fazer o Domingão por causa de um problema de saúde. Inicialmente, a Globo cogitou a possibilidade de exibir uma reprise ou um mix de vários programas, como uma seleção de apresentações da Super Dança dos Famosos.

No entanto, em um domingo em que a concorrência estará reforçada, a opção foi fazer um programa inédito e criar um fato novo com a escalação de Tiago Leifert, algo que despertará a curiosidade dos telespectadores: como será um Domingão sem Faustão? Essa também é uma maneira de a emissora manter os compromissos comerciais e não atrasar o calendário da Super Dança dos Famosos.

"Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da Dança dos Famosos de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente", informou a emissora em nota.

A partir de janeiro de 2022, os domingos da Globo não terão mais Fausto Silva. O apresentador de 71 anos não renovou o contrato com a líder de audiência. Apesar de Tiago Leifert ter sido escalado para este domingo, Luciano Huck é o mais cotado para assumir o horário a partir do ano que vem, com um Caldeirão reformulado.

No final de abril, Faustão fechou um contrato de cinco anos com a Band, emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980. O acordo vale a partir de janeiro de 2022, e o apresentador deverá assumir uma atração dominical (mas existe a possibilidade também de ocupar o horário nobre durante a semana). Seu último programa da Globo está marcado para 26 de dezembro. Não haverá despedida.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.