Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

DECISÃO INÉDITA

Globo escala Tiago Leifert para substituir Fausto Silva no Domingão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tiago Leifert apresentando o Big Brother Brasil; ele vai substituir Faustão

Apresentador do Big Brother Brasil, Tiago Leifert vai substituir Fausto Silva neste domingo (13)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 10/6/2021 - 14h59
Atualizado em 10/6/2021 - 15h08

A Globo agiu rápido e decidiu escalar Tiago Leifert para substituir Fausto Silva na edição deste domingo (13) do Domingão do Faustão. Conforme o Notícias da TV antecipou, o apresentador titular da atração precisou ser internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por causa de uma infecção urinária e não poderá gravar o programa nesta sexta (11).

Trata-se de uma decisão inédita, pois essa é a primeira vez em mais de 32 anos de Globo que Faustão deixará de gravar o Domingão por causa de um problema de saúde.

"Nesta semana, Tiago Leifert apresenta o Domingão do Faustão, substituindo Fausto Silva, que se recupera de uma infecção urinária. Neste domingo, dia 13, irá ao ar uma disputa inédita no mata-mata da Super Dança dos Famosos", comunicou a Globo.

Internado, Faustão passa bem e poderia voltar para casa ainda nesta quinta, mas, como o tratamento exige medicação intravenosa e pode haver alterações nos quadros de glicemia e pressão arterial, os médicos decidiram manter o apresentador internado até sábado (12), quando ele deve ter alta.

O programa é gravado nos estúdios da Globo em São Paulo às sextas-feiras, então, para manter os compromissos comerciais e não atrasar o calendário da Super Dança dos Famosos, a decisão foi escalar Tiago Leifert às pressas. O apresentador estava de férias desde o fim do BBB21, em 4 de maio.

"Dançando os ritmos forró e rock, três competidores mostram, no palco do programa, tudo que ensaiaram para garantir uma das vagas da semifinal: o ex-atleta Robson Caetano, vencedor da Dança dos Famosos de 2006, e as atrizes Sophia Abrahão e Dandara Mariana; as duas ficaram em segundo lugar nos anos de 2016 e 2019, respectivamente", anunciou a Globo, em comunicado.

Faustão fora da Globo

Esse é o último ano de Fausto Silva na Globo. Em janeiro, ele decidiu deixar a emissora, onde trabalha desde 1989. O comunicador foi informado pela cúpula da emissora de que a grade dominical irá mudar em 2022 e que não haverá mais espaço para o Domingão do Faustão.

A Globo lhe ofereceu uma atração por temporada às quintas-feiras, porém ele não aceitou. Luciano Huck é o mais cotado para assumir o horário a partir do ano que vem, com um Caldeirão reformulado.

No final de abril, Faustão fechou um contrato de cinco anos com a Band, emissora que o projetou nacionalmente nos anos 1980. O contrato vale a partir de janeiro de 2022, e Fausto deverá apresentar uma atração dominical (mas existe a possibilidade também de ocupar o horário nobre durante a semana). Seu último programa da Globo está marcado para 26 de dezembro. Não haverá despedida.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Leia também

Web Stories

+
De violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãs

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou de ver Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos?