Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTUDO DE MERCADO

Em ano de adeus a Faustão, Globo rotula Domingão como 'impactante'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O apresentador Fausto Silva falando no Domingão do Faustão; as bailarinas estão ao fundo

Fausto Silva no comando do Domingão; o programa é visto por 34,2 milhões de pessoas por semana

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2021 - 7h05

Em clima de despedida desde que Fausto Silva anunciou que esse seria o seu último ano como contratado da Globo, o Domingão do Faustão foi rotulado como "impactante" em um estudo realizado pelo setor da Inteligência da líder de audiência e disponibilizado ao mercado publicitário. Em 2021, seis em cada dez telespectadores já assistiram ao programa durante ao menos um minuto, o que representa um alcance de 130 milhões de pessoas.

O levantamento feito pela Globo e obtido com exclusividade pelo Notícias da TV indica que, além de impactante, a atração foi classificada como "atrativa, líder absoluta e popular". Em média, 34,2 milhões de brasileiros são alcançados pelo conteúdo do Domingão toda semana, 130% a mais de ibope do que o SBT, o vice-líder do horário.

No PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera a audiência das 15 maiores regiões metropolitanas do país, a atração fechou com 16,4 de média em abril e foi sintonizada por 29,3% dos televisores ligados no Brasil em seu horário de exibição. Faustão não alcançava índices como esse desde março de 2020, quando começou a quarentena por conta da pandemia.

Desde que o apresentador de 71 anos retornou das férias, no início de fevereiro deste ano, o Domingão passou a ficar em alta no Ibope. Em março, os participantes eliminados do Big Brother Brasil voltaram a ser entrevistados por Fausto Silva, algo que não acontecia desde a temporada 2015.

No mês passado, com o papo com os ex-confinados do reality, o Ding Dong e as Videocassetadas, o dominical cresceu 27% entre o público adolescente (de 12 a 17 anos), 12% entre adultos de 35 a 49 anos e 13% nas classes A e B, que representam os mais ricos do país.

Na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, o Domingão do Faustão está com média de 18,0 de ibope nos três primeiros domingos de maio, um aumento de 1,3 ponto na comparação com a média dos quatro primeiros meses do ano.

Até agosto, o programa terá como principal atração a Super Dança dos Famosos, quadro que faz parte da temporada de despedida do apresentador da Globo e reúne finalistas das 17 primeiras edições. Nos quatro últimos meses do ano, o Domingão vai mostrar o Show dos Famosos. A produção já fechou com J.B. Oliveira, o Boninho, Miguel Falabella e Fafá de Belém para serem os jurados. Alguns participantes também já estão apalavrados.

A Globo tem um acordo de patrocínio com o aplicativo Magalu para o dominical até dezembro, quando o contrato de Faustão com a líder de audiência chega ao fim após 32 anos. No início de 2021, o apresentador e a emissora decidiram não renovar o vínculo. Em 2022, Fausto Silva voltará a ser funcionário da Band.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.