Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAULO MARINHO

Neto de Roberto Marinho assume a Globo para brigar com gigantes de tecnologia

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Paulo Marinho com uma camisa azul e um sorriso, olhando para a câmera, ao ser anunciado como novo presidente da Globo em 2021

Paulo Marinho assumiu a presidência da Globo nesta terça-feira (1º) em cerimônia virtual

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 17h24

Neto de Roberto Marinho (1904-2003), Paulo Marinho assumiu oficialmente nesta terça-feira (1) a presidência da Globo, após quatro meses de transição com auxílio de Jorge Nóbrega, que estava no cargo desde 2017. Em um discurso online para funcionários, o novo chefão da empresa fez um discurso breve e disse que deseja manter a relevância e o caminho tomado pela líder de audiência nos últimos anos.

O pronunciamento aconteceu no fim da manhã e foi curto, segundo apurou o Notícias da TV com fontes que acompanharam o momento. Executivos de outras áreas fizeram um resumo do trabalho de Paulo Marinho em outros setores do grupo e ressaltaram o preparo que ele tem para assumir a função. 

O novo presidente avisou que tem o desejo de manter a Globo como o veículo de comunicação mais relevante para os brasileiros. Ao mesmo tempo, admitiu que a era dos streamings é desafiadora --mas que a emissora está se preparando cada vez mais para competir com as chamadas big techs (como Amazon e Facebook).

Quem é Paulo Marinho?

Paulo Daudt Marinho é formado em Administração, tem 44 anos e uma longa trajetória nos negócios do Grupo Globo. Preparado para ser o sucessor natural dos filhos do Roberto Marinho no comando da empresa, ele está desde 1998 dentro do conglomerado, quando atuou como coordenador de Conteúdo e Marketing no Sistema Globo de Rádio. 

Posteriormente, foi diretor dos canais infantis Gloob e Gloobinho, da VIU Hub; diretor-geral de Canais e Conteúdo da então Globosat; e, desde 2020, era o responsável pelos canais de TV aberta, por assinatura e também pela rede de afiliadas da Globo.

Na prática, será Paulo quem comandará o dia a dia do maior conglomerado de comunicação da América Latina. Ele é filho de José Roberto Marinho, sobrinho de João Roberto e Roberto Irineu, que são acionistas e membros do Conselho Deliberativo da Globo. Já são dele as decisões sobre produção e programação. Agora, ele passa a gerenciar assuntos estratégicos, que envolvem o futuro da companhia.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.