Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'TERROR DA OMS'

Jovem Pan peita João Doria e manda apresentador para a rua sem máscara

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

O jornalista e apresentador William Travassos durante reportagem nesta terça-feira (1º) para a Jovem Pan

William Travassos em reportagem nesta terça-feira (1º) para a Jovem Pan; não usou máscara

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 1/2/2022 - 17h04
Atualizado em 1/2/2022 - 17h29

A Jovem Pan peitou o governador de São Paulo, João Doria, e mandou o apresentador William Travassos para trabalho na rua sem máscara nesta terça-feira (1º). A atitude do jornalista vai contra a obrigatoriedade do Estado de que seja usada a proteção facial em meio à pandemia de Covid-19 como forma de se evitar a disseminação do vírus.

O Notícias da TV apurou que Travassos foi deslocado para a marginal Tietê, em São Paulo, onde uma cratera foi aberta no meio da obra de metrô. O jornalista ficou no ar durante mais de três horas no programa Entre Linhas para repercutir a história, inclusive entrevistando populares a respeito dos transtornos causados pelo buraco.

Em vídeo, é possível ver o titular do programa conversando bem próximo a pedestres, motoboys e motoristas, dividindo o mesmo microfone. O repórter também cobrou autoridades sobre o assunto. 

Para a cobertura especial do acidente, a Jovem Pan interrompeu o Morning Show às 11h, colocou um plantão apresentado por Thiago Uberreich e Marcelo Mattos que foi exibido até 15h. Na sequência, entrou o Entre Linhas, comandado por Adalberto Piotto.

Titular do Top of The Hour e do Opinião, Travassos foi substituído por Vitor Brown no segundo programa. 

A reportagem também foi informada de que na Jovem Pan há o consenso e a recomendação do uso de máscara, incluindo a orientação de que os protetores não devem ser chamativos, para não atrapalhar o vídeo. No Rio de Janeiro, o uso de máscaras foi flexibilizado, e repórteres da emissora da capital fluminense usam por vontade própria.

Em São Paulo, entretanto, foi prorrogado o uso de máscaras pela população até 31 de março, seguindo as orientações de autoridades sanitárias. 

Questionada pela reportagem sobre a ausência da máscara de William Travassos, a Jovem Pan explicou, em nota, que a máscara do apresentador arrebentou durante a cobertura e que foi substituída logo em seguida: 

"O profissional estava sim com máscara, que arrebentou e na urgência inerente ao serviço de utilidade pública, não teve tempo de repor, o que foi feito imediatamente após. A Jovem Pan segue estritamente todas as diretrizes sanitárias do governo estadual", disse a emissora.

Confira imagens de William Travassos nesta terça-feira (1º): 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.