Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUDANÇAS

Na maior crise de sua história, Band promove novas trocas em sua diretoria

DIVULGAÇÃO/BAND

O argentino Patricio Díaz deixa o MasterChef, de Ana Paula Padrão, para ser diretor artístico da Band - DIVULGAÇÃO/BAND

O argentino Patricio Díaz deixa o MasterChef, de Ana Paula Padrão, para ser diretor artístico da Band

GABRIEL SOUZA

Publicado em 8/11/2018 - 12h03

Em comunicado distribuído à imprensa e emissoras afiliadas, a Band anunciou mais mudanças em sua direção. Juca Silveira, até então diretor de Planejamento Artístico, passa a ocupar o posto de diretor-geral. Ele está no Grupo Bandeirantes há 32 anos. Terá o desafio de tirar a emissora da maior crise financeira de sua história. Patricio Díaz, diretor do MasterChef, assume a diretoria artística.

Rodrigo Neves, que estava no cargo de diretor-geral há 11 meses, passa a ser diretor de rede. Será o responsável por gerir o relacionamento da matriz da Band com suas emissoras próprias e também com afiliadas. Os três serão subordinados a André Aguera, vice-presidente executivo.

A instabilidade na alta cúpula da Band começou com a saída de Marcelo Meira da vice-presidência, em 1º de dezembro de 2017. Seis dias depois, foi a vez de Diego Guebel, responsável por todos os conteúdos da emissora, ser desligado. Foi substituído por Guillermo Pendino, que durou apenas cinco meses no cargo.

José Emílio Ambrósio, que era responsável por parte do Jornalismo, assumiu o posto interinamente. Há duas semanas, a Band anunciou que ele seria trocado por Patricio Díaz, diretor da maior audiência da emissora. Mas o argentino não durou nem um dia no cargo. Foi trocado por quem havia substituído horas antes. Hoje, ele voltou ao posto no lugar de Ambrósio.

Nos bastidores da Band, o clima é de apreensão. Poucos programas têm a certeza de que estão garantidos na programação de 2019. Na semana passada, Cozinha do Bork e Superpoderosas foram extintos e suas equipes, demitidas.

A emissora aguarda a definição de suas negociações com a Disney para decidir quem ficará no ar no próximo ano. Ela conta com o dinheiro da gigante americana para suprir o rombo provocado pela saída da Igreja Universal do Reino de Deus das madrugadas. Além dela, R.R. Soares também ameaça não renovar seu vínculo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.