Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

REESTRUTURAÇÃO

Marcelo Meira deixa a Band; André Aguera é novo vice-presidente

Kelly Fuzaro/Band

Ex-vice-presidente da Band, Marcelo Meira deixou a emissora nesta sexta-feira (1º) - Kelly Fuzaro/Band

Ex-vice-presidente da Band, Marcelo Meira deixou a emissora nesta sexta-feira (1º)

REDAÇÃO

Publicado em 1/12/2017 - 20h30

A Band oficializou nesta sexta-feira (1º) a saída de Marcelo Meira, que ocupava a vice-presidência executiva da emissora desde 2015. Em seu lugar, assumirá André Aguera, até então vice-presidente de rede, cargo que será extinto _na prática, Aguera acumulará as funções.

Há 14 anos na Band, Aguera é um homem de confiança de Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação: ele também comanda o departamento de engenharia, com foco em transmissão e regulamentação. Em junho, assumiu interinamente os departamentos de administração e finanças.

Em comunicado interno enviado por Saad à equipe da emissora, ele diz que no novo posto, Aguera terá "toda a autoridade e responsabilidade inerente ao cargo". Valoriza ainda a "brilhante carreira" do executivo e diz ter "certeza de seu empenho na nova função", além de solicitar o apoio de todos ao novo vice-presidente.

Em outra nota, o presidente da Band diz que a saída de Meira foi consensual e que os "caminhos futuros serão repletos de boas lembranças e novos empreendimentos", com desejos de uma nova trilha feliz e que mantenha contato com o Grupo Bandeirantes.

Meira é a segunda grande baixa da Band em menos de seis meses: em junho, o vice-presidente comerciam Marcelo Mainardi deixou o canal, sendo substituído pelo até então responsável pelo artístico da emissora, o argentino Diego Guebel _que também comanda o jornalismo e a área de operações da Band.

TUDO SOBRE

Band

Johnny Saad

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.