Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

SALVE-SE QUEM PUDER

Chegada da Disney provoca choro e incerteza nos bastidores da Band

KELLY FUZARO/BAND

Até Os Donos da Bola, do ex-jogador José Ferreira Neto, tem futuro incerto na programação da Band - KELLY FUZARO/BAND

Até Os Donos da Bola, do ex-jogador José Ferreira Neto, tem futuro incerto na programação da Band

GABRIEL SOUZA

Publicado em 2/11/2018 - 6h21

A iminente parceria com a Disney está provocando choro e incerteza pelos corredores da Band. Além dos matinais Cozinha do Bork e Superpoderosas, extintos na quinta-feira (1º), outras quatro atrações estão na linha de tiro. A direção da emissora planeja extinguir todos os programas deficitários, que gastam mais do que faturam.

As equipes de Agora É Domingo, Café com Jornal, Jornal da Noite e Os Donos da Bola foram comunicadas por seus gestores de que o futuro das atrações será decidido em uma reunião da diretoria na próxima segunda-feira (5). Profissionais envolvidos nos programas já temem o pior e passaram a procurar novos empregos.

As situações mais delicadas são de produções do Jornalismo e Esporte. Parte da cúpula da emissora defende que o Café com Jornal e o Jornal da Noite podem ser substituídos por retransmissões do BandNews TV e avalia que os noticiários têm equipes grandes e resultados pequenos. Reproduzir o canal de notícias fortaleceria a marca e diminuiria os gastos.

No caso de Os Donos da Bola, do ex-jogador de futebol José Ferreira Neto, pesa o fato dele ser antecedido por uma atração do mesmo gênero, o Jogo Aberto. A direção acredita que não há motivo para ter dois programas semelhantes em sequência. 

O Agora É Domingo, de José Luiz Datena, tende a ganhar sobrevida por conseguir se pagar, mas mudará totalmente de formato. Atualmente com auditório e quadros com alto custo de produção, como A Fuga, deverá virar uma espécie de Brasil Urgente, apenas com notícias policiais e informações do trânsito.

O Notícias da TV apurou que nem mesmo atrações que estão em boa fase no Ibope, como o Melhor da Tarde, estão fora das mudanças que a parceria com a Disney provocará na programação da Band.

Se o contrato realmente for firmado, o vespertino de Catia Fonseca poderá perder uma hora a partir de janeiro para uma co-produção entre a gigante americana e a emissora do Morumbi. Destinado ao público adolescente, a atração será semelhante ao Zapping Zone, que o Disney Channel exibiu entre 2001 e 2012. 

Até agora, com a extinção de Superpoderosas e Cozinha do Bork, cerca de 60 profissionais foram demitidos da Band. Os programas serão substituídos já na próxima semana por uma sessão de desenhos animados japoneses.

Leia também

Web Stories

+
Harmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13Vereda Tropical no Globoplay: Veja por onde andam cinco atores sumidos da novela

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?