Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SALVE-SE QUEM PUDER

Chegada da Disney provoca choro e incerteza nos bastidores da Band

KELLY FUZARO/BAND

Até Os Donos da Bola, do ex-jogador José Ferreira Neto, tem futuro incerto na programação da Band - KELLY FUZARO/BAND

Até Os Donos da Bola, do ex-jogador José Ferreira Neto, tem futuro incerto na programação da Band

GABRIEL SOUZA

Publicado em 2/11/2018 - 6h21

A iminente parceria com a Disney está provocando choro e incerteza pelos corredores da Band. Além dos matinais Cozinha do Bork e Superpoderosas, extintos na quinta-feira (1º), outras quatro atrações estão na linha de tiro. A direção da emissora planeja extinguir todos os programas deficitários, que gastam mais do que faturam.

As equipes de Agora É Domingo, Café com Jornal, Jornal da Noite e Os Donos da Bola foram comunicadas por seus gestores de que o futuro das atrações será decidido em uma reunião da diretoria na próxima segunda-feira (5). Profissionais envolvidos nos programas já temem o pior e passaram a procurar novos empregos.

As situações mais delicadas são de produções do Jornalismo e Esporte. Parte da cúpula da emissora defende que o Café com Jornal e o Jornal da Noite podem ser substituídos por retransmissões do BandNews TV e avalia que os noticiários têm equipes grandes e resultados pequenos. Reproduzir o canal de notícias fortaleceria a marca e diminuiria os gastos.

No caso de Os Donos da Bola, do ex-jogador de futebol José Ferreira Neto, pesa o fato dele ser antecedido por uma atração do mesmo gênero, o Jogo Aberto. A direção acredita que não há motivo para ter dois programas semelhantes em sequência. 

O Agora É Domingo, de José Luiz Datena, tende a ganhar sobrevida por conseguir se pagar, mas mudará totalmente de formato. Atualmente com auditório e quadros com alto custo de produção, como A Fuga, deverá virar uma espécie de Brasil Urgente, apenas com notícias policiais e informações do trânsito.

O Notícias da TV apurou que nem mesmo atrações que estão em boa fase no Ibope, como o Melhor da Tarde, estão fora das mudanças que a parceria com a Disney provocará na programação da Band.

Se o contrato realmente for firmado, o vespertino de Catia Fonseca poderá perder uma hora a partir de janeiro para uma co-produção entre a gigante americana e a emissora do Morumbi. Destinado ao público adolescente, a atração será semelhante ao Zapping Zone, que o Disney Channel exibiu entre 2001 e 2012. 

Até agora, com a extinção de Superpoderosas e Cozinha do Bork, cerca de 60 profissionais foram demitidos da Band. Os programas serão substituídos já na próxima semana por uma sessão de desenhos animados japoneses.

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você achou do Disney+?

Muito bom, tem todo o conteúdo que os fãs da Disney amam.
19.71%
O catálogo é bom, mas há falhas e problemas no aplicativo.
8.45%
Não gostei, o conteúdo não me interessou.
17.51%
Não assinei, achei o preço muito alto.
54.33%