Programação

Band encurta programas de José Luiz Datena e Milton Neves a partir de domingo

Reprodução/Band

José Luiz Datena no programa de 29 de abril; atração terá duração reduzida de seis para cinco horas - Reprodução/Band

José Luiz Datena no programa de 29 de abril; atração terá duração reduzida de seis para cinco horas

DANIEL CASTRO - Publicado em 15/06/2018, às 04h26

A direção da Band decidiu ontem (14) à noite encurtar em uma hora a duração dos programas Agora É com Datena e Show do Esporte. A mudança vale a partir deste domingo. A atração de José Luiz Datena continuará entrando no ar às 15h, mas sairá às 20h. A de Milton Neves, que tinha três horas, agora ficará com duas e acabará as 22h. Em seguida, a emissora exibirá um filme e o Canal Livre. A informação foi confirmada pela emissora.

A redução ocorre menos de dois meses após a estreia dos dois programas, em 22 de abril. O conteúdo também muda. O Agora É com Datena, que foi pensado para ser um grande show de entretenimento, como o Programa Silvio Santos, investirá cada vez mais em jornalismo. E o Show do Esporte, que quase mudou de nome, focará na rodada de futebol do fim de semana, como fazia o Terceiro Tempo.

As mudanças são consequência da crise que afeta a Band e da baixa audiência dos dois programas. Há uma semana, a emissora demitiu seu diretor artístico e de programação, Guillermo Pendino, no cargo havia apenas cinco meses.

Desde o segundo semestre de 2017, a Band passa por uma grande reestruturação, com a saída de importantes executivos, enxugamento do quadro de funcionários e corte de programas considerados caros e pouco lucrativos, como o Pânico, que deu prejuízo de R$ 15 millhões no ano passado.

Principal aposta da Band para sua programação de 2018, o Agora É com Datena não emplacou até agora. Excessivamente longa, a atração tem oscilado entre dois e três pontos no Ibope da Grande São Paulo. Em alguns momentos, chega a ser ultrapassada pela TV Cultura.

O melhor momento do Agora É com Datena foi em 27 de maio. A Band apostou na cobertura da paralisação dos caminhoneiros e transformou o show dominical em um grande Brasil Urgente. Cravou 4,8 pontos de média, com pico de 7,4. Tentou repetir a estratégia no domingo seguinte, mas, sem a greve, não teve êxito.

A situação do Show do Esporte é ainda mais dramática. O programa de Milton Neves raramento passa dos dois pontos no Ibope da Grande São Paulo. É constantemente humilhado pelo Encrenca, da Rede TV!, que chega a abrir diferenças de sete pontos.

No horário em que a Band exibia o Show do Esporte até a semana passada, a emissora competia em igualdade há alguns anos com a Record e o SBT e chegou a incomodar a Globo com o Pânico na Band.

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é a mãe mais surtada de Amor de Mãe?
Thelma
80.47%
Lurdes
9.58%
Vitória
1.97%
Leila
7.99%

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook