Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

AGORA VAI

Na gaveta da Globo há oito meses, Se Eu Fechar os Olhos Agora estreia em abril

Sergio Zalis/TV Globo

Gabriel Braga Nunes interpreta Geraldo na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, que estreia em abril - Sergio Zalis/TV Globo

Gabriel Braga Nunes interpreta Geraldo na minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, que estreia em abril

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 8/3/2019 - 5h19

A Globo finalmente vai tirar da gaveta a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora, escrita por Ricardo Linhares e disponibilizada para locação na plataforma Now, da Net, em agosto do ano passado. A produção vai estrear em abril no Globoplay e chega dias depois à programação da Globo, após o fim do Big Brother Brasil 19.

Com um elenco que conta com nomes como Antonio Fagundes, Mariana Ximenes, Gabriel Braga Nunes, Débora Falabella e Murilo Benício, a minissérie foi lançada primeiro no Now, com custo de R$ 29,90. Na época, a expectativa era de que ela entraria no Globoplay em novembro, o que acabou não ocorrendo.

Estudou-se ainda a possibilidade de Se Eu Fechar os Olhos Agora ser exibida na programação de janeiro da Globo, antes da estreia do BBB19. Também não deu certo: foi preterida pelas minisséries Elis e 10 Segundos para Vencer.

Com a estreia oficializada para o mês que vem, a minissérie promoverá uma overdose de Antonio Fagundes, que não aparecia na dramaturgia da Globo desde janeiro de 2017, quando foi exibida a minissérie Dois Irmãos.

Além do papel de destaque em Se Eu Fechar os Olhos Agora, o ator também protagonizará Bom Sucesso, novela das sete prevista para julho. A geladeira ocorreu para descansar a imagem do veterano de 69 anos, desgastada após as críticas sofridas por sua afetada atuação em Velho Chico (2016).

Mistério em cidade do interior

Apesar do elenco estelar, os protagonistas de Se Eu Fechar os Olhos Agora, baseada em livro escrito pelo jornalista Edney Silvestre, são dois adolescentes, João Gabriel d'Aleluia e Xande Valois. Eles vivem Paulo e Eduardo, jovens que encontram o corpo de Anita (Thainá Duarte) à margem de um lago.

Acusados de um crime que não cometeram, os dois iniciam uma investigação por conta própria e descobrem que a morte faz parte de um mistério maior, que envolve figuras importantes da política e da alta sociedade da fictícia cidade de São Miguel.

Outros assassinatos começam a acontecer no local, e os jovens precisam se aliar ao misterioso Ubiratan (Fagundes) para esclarecer os crimes antes que eles se tornem as próximas vítimas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.