Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

SYLVIA MASSARI

Maria Santa retorna à Praça após 20 anos: 'Boneca ficou mais famosa do que eu'

LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Sylvia Massari retornou ao programa A Praça É Nossa com sua boneca Maria Santa após 20 anos - LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Sylvia Massari retornou ao programa A Praça É Nossa com sua boneca Maria Santa após 20 anos

GABRIEL PERLINE

Publicado em 7/3/2019 - 23h54
Atualizado em 8/3/2019 - 5h00

Após 20 anos, Sylvia Massari está de volta ao humorístico A Praça É Nossa, do SBT, com Maria Santa, a boneca politicamente incorreta que projetou sua carreira na TV. Em 1999, ela se mudou para a Globo para tentar experimentar novos trabalhos ao notar que a fantoche estava limitando seu campo de atuação. "A boneca ficou mais famosa do que eu", lembra.

"O que me fez parar com a boneca é porque teve uma vez que peguei um táxi na porta do SBT e o rapaz perguntou se eu trabalhava em algum programa. Disse que era a Praça. Aí ele falou que não me conhecia. Aí eu disse: 'Trabalho com ela'. E levantei a boneca. Ele freou o carro com tudo e começou a gritar: 'Não acredito, estou levando a santinha'. Aí vi que ela era muito mais importante do que eu e entendi a dificuldade que tinha em encontrar outros trabalhos", diz ao Notícias da TV.

Sylvia trabalhou por pouco mais de quatro anos no SBT ao lado de Maria Santa, famosa pelo bordão "Olha o golpe!". Antes de se fixar na TV, atuou em diversos espetáculos musicais, mas os convites para papéis de grande porte, como os que já teve no passado, começaram a minguar por conta da popularidade da boneca.

"Eu estava perdendo papéis em musicais e em teatro por causa da força da Maria Santa. Ela era tão forte que me chamavam para fazer uma peça, e os produtores falavam que queriam tanto que eu fizesse, mas estava marcada por causa da boneca. Eu perdi comerciais, uma série de coisas. Fiquei muito marcada, estava perdendo a minha identidade de cantora e atriz", comenta.

Sylvia Massari e a boneca Maria Santa em A Praça É Nossa, em 1997 (Foto: Moacyr dos Santos/SBT)

Santa do pau oco

A freira desbocada agora virou youtuber. E foi por conta do lançamento de seu canal que a boneca de tecido e espuma, junto com sua criadora, foi convidada por Carlos Alberto de Nóbrega para participar da Praça. Seu retorno aconteceu no episódio exibido na quinta (7) pelo SBT.

"Quando lancei o canal [do YouTube], liguei para o Carlos Alberto. Afinal, nada mais justo do que ele conceder uma entrevista para mim e para a Maria Santa. Ele topou e pediu para fazermos isso direto no programa. Só que o quadro foi tão bem que ele me pediu para voltar. Então na próxima quarta (13) vou gravar mais uma participação", comemora a atriz.

Nesses 20 anos em que deixou de aparecer ao lado de Maria Santa na TV, Sylvia e sua boneca viajaram o país em espetáculos teatrais. Foram montagens com versões para adultos, infantis e apresentações beneficentes em que a atriz e comediante teve a oportunidade de manter a conexão com a sua criatura.

"Ela é uma companheira. Esse tempo todo que eu fiquei fora da Praça, eu fiz muitos espetáculos beneficentes. Fui muito ao Hospital do Câncer, e saía chorando, só que de alma lavada, porque as crianças riam muito. Não houve uma separação, porque ela esteve comigo esse tempo todo", explica.

Em sua casa, ela guarda as cinco versões de Maria Santa que criou. A mais antiga, que estreou na TV em 1994, segue em sua prateleira, ao lado da mais nova, confeccionada há cinco anos. "Toda a concepção é minha. Eu costurei todas elas e a criei deste jeito. É meu alterego", ressalta.

Leia também

Web Stories

+
De violência doméstica a desemprego: Como está o elenco de Roque SanteiroDe Fernanda Montenegro a Sônia Braga: Cinco atrizes que entraram para a históriaDe série com Liniker a nova temporada de Elite: Confira os lançamentos da semanaBastidores de O Diabo Veste Prada tiveram atriz deprimida e look vetado, saiba maisJuliette, Zico e Anitta: Sete celebridades que viraram tatuagens de fãs

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou de ver Tiago Leifert no comando da Super Dança dos Famosos?