Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

André Azeredo

Após pedir demissão, repórter agradece Globo: 'Nunca me pediram pra emagrecer'

Reprodução/TV Globo

André Azeredo durante link ao vivo para o Jornal Hoje; ele foi contratado pela Record para ser apresentador - Reprodução/TV Globo

André Azeredo durante link ao vivo para o Jornal Hoje; ele foi contratado pela Record para ser apresentador

REDAÇÃO

Publicado em 7/3/2019 - 10h28

Recém-contratado pela Record para apresentar o SP no Ar, André Azeredo fez uma reflexão sobre o período em que foi repórter da Globo. O jornalista, que pediu demissão no Carnaval para ir para a concorrente, agradeceu pelo acolhimento que teve na Globo, disse que realizou um sonho ao trabalhar lá e ressaltou que nunca lhe pediram para perder peso.

"Foi sensacional. Quase mágico. Foi um sonho realizado. Uma etapa cumprida. Foram 4 anos de muuuuuito aprendizado. De trabalho. Risadas. Algumas lágrimas. Mas foi intenso", escreveu Azeredo em um post no Instagram.

"Meu tchau é por mim. Não por ela. Eu quero experimentar. Testar. Tentar. Viver. 
Obrigado a familia Globo. Vocês me fizeram muito feliz (e não, nunca me pediram pra emagrecer. To falando sério). Sempre me estenderam a mão quando precisei. Não fica uma nódoa de mágoa. Vamos em frente. Força. Determinação e coragem!", completou. Ele também publicou uma foto ao lado de Rodrigo Bocardi, com a legenda "Obrigado. Por tudo".

Azeredo pediu para sair da Globo no último dia 4, após cobrir o Carnaval para a emissora no sambódromo em São Paulo, e foi anunciado oficialmente pela Record como novo âncora do SP no Ar na quarta (6). Ele tem feito dieta, praticado esportes e emagrecido para estrear como apresentador.

"É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar. É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias", disse em nota oficial.

Antonio Guerrero, vice-presidente de Jornalismo da Record, elogiou o novo contratado. "A chegada de Azeredo reforça a comunicação direta, simples, clara e acessível que o jornalismo da Record TV sempre teve com o telespectador", disse.

Azeredo era um dos repórteres mais populares da Globo em São Paulo e cotado pela direção de Jornalismo para vir a ser um eventual substituto de Rodrigo Bocardi, no Bom Dia SP. A Record, no entanto, foi mais rápida e lhe fez uma proposta muito mais tentadora.

O jornalista de 36 anos começou a carreira em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde trabalhou na Band entre 2005 e 2006 e na RBS entre 2006 e 2015. Nesse ano, se mudou para São Paulo, onde teve destaque e chegou a ser considerado o José Luiz Datena da Globo. Ainda não há data definida para Azeredo estrear no SP no Ar.

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas