Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

André Azeredo

Após pedir demissão, repórter agradece Globo: 'Nunca me pediram pra emagrecer'

Reprodução/TV Globo

André Azeredo durante link ao vivo para o Jornal Hoje; ele foi contratado pela Record para ser apresentador - Reprodução/TV Globo

André Azeredo durante link ao vivo para o Jornal Hoje; ele foi contratado pela Record para ser apresentador

REDAÇÃO

Publicado em 7/3/2019 - 10h28

Recém-contratado pela Record para apresentar o SP no Ar, André Azeredo fez uma reflexão sobre o período em que foi repórter da Globo. O jornalista, que pediu demissão no Carnaval para ir para a concorrente, agradeceu pelo acolhimento que teve na Globo, disse que realizou um sonho ao trabalhar lá e ressaltou que nunca lhe pediram para perder peso.

"Foi sensacional. Quase mágico. Foi um sonho realizado. Uma etapa cumprida. Foram 4 anos de muuuuuito aprendizado. De trabalho. Risadas. Algumas lágrimas. Mas foi intenso", escreveu Azeredo em um post no Instagram.

"Meu tchau é por mim. Não por ela. Eu quero experimentar. Testar. Tentar. Viver. 
Obrigado a familia Globo. Vocês me fizeram muito feliz (e não, nunca me pediram pra emagrecer. To falando sério). Sempre me estenderam a mão quando precisei. Não fica uma nódoa de mágoa. Vamos em frente. Força. Determinação e coragem!", completou. Ele também publicou uma foto ao lado de Rodrigo Bocardi, com a legenda "Obrigado. Por tudo".

Azeredo pediu para sair da Globo no último dia 4, após cobrir o Carnaval para a emissora no sambódromo em São Paulo, e foi anunciado oficialmente pela Record como novo âncora do SP no Ar na quarta (6). Ele tem feito dieta, praticado esportes e emagrecido para estrear como apresentador.

"É uma transformação e tanto na minha carreira. A Record TV tem coragem para mudar, então eu também tive coragem para mudar. É um incentivo e tanto ter uma página em branco todos os dias", disse em nota oficial.

Antonio Guerrero, vice-presidente de Jornalismo da Record, elogiou o novo contratado. "A chegada de Azeredo reforça a comunicação direta, simples, clara e acessível que o jornalismo da Record TV sempre teve com o telespectador", disse.

Azeredo era um dos repórteres mais populares da Globo em São Paulo e cotado pela direção de Jornalismo para vir a ser um eventual substituto de Rodrigo Bocardi, no Bom Dia SP. A Record, no entanto, foi mais rápida e lhe fez uma proposta muito mais tentadora.

O jornalista de 36 anos começou a carreira em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, onde trabalhou na Band entre 2005 e 2006 e na RBS entre 2006 e 2015. Nesse ano, se mudou para São Paulo, onde teve destaque e chegou a ser considerado o José Luiz Datena da Globo. Ainda não há data definida para Azeredo estrear no SP no Ar.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.