Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'INACEITÁVEL'

Na CNN, Monalisa Perrone repudia ataque de Bolsonaro a Daniela Lima

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Montagem com Monalisa Perrone, Jair Bolsonaro e Daniela Lima

Monalisa Perrone, Jair Bolsonaro e Daniela Lima; âncora do Expresso CNN repudiou ataques a jornalista

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 20h42

Na CNN Brasil, Monalisa Perrone repudiou os ataques que Daniela Lima passou a receber nos últimos dias. Nesta quarta-feira (2), após o presidente Jair Bolsonaro chamar a titular do 360º de "quadrúpede", a apresentadora do Expresso prestou solidariedade a colega de profissão.

"Hoje, a abertura do Expresso CNN é diferente. Eu, como mulher e jornalista com 28 anos de carreira, repudio com veemência os ataques que a minha colega Daniela Lima tem sofrido. Preciso terminar dizendo algo: 'Inaceitável'", afirmou a âncora do canal de notícias no início do telejornal.

O caso começou na semana passada, quando Daniela cometeu um ato falho no jornal e disse: "Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos". No entanto, um trecho do vídeo, no qual a jornalista diz apenas "infelizmente, a gente vai falar de notícia boa" viralizou nas redes sociais.

O material editado fez com que a titular do vespertino fosse criticada pelos bolsonaristas nas redes sociais. Ontem (1º), sem citar o nome de Daniela, Bolsonaro distorceu a fala da jornalista e a criticou. "É uma quadrúpede. Afinal de contas, acho que não preciso dizer de quem ela foi eleitora no passado, né? De outra do mesmo gênero", disparou o político.

Em nota, a CNN Brasil repudiou a fala: "Apesar de não citar nomes, o presidente da República, Jair Bolsonaro, usou uma palavra muito ofensiva para criticar a âncora da CNN Daniela Lima durante conversa com seus apoiadores na tarde desta terça-feira". 

"A empresa repudia com veemência as ofensas e insinuações do presidente. A liberdade de imprensa é um pilar fundamental em qualquer democracia e precisa ser protegida por toda a sociedade", diz o comunicado.

Confira o Expresso CNN desta quarta-feira (2):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.