Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FILME DA NETFLIX

Com Gkay e Flavia Pavanelli, Carnaval explora deslumbre com a vida de blogueira

Divulgação/Netflix

Bruna Inocencio, Giovana Cordeiro, Gkay e Samya Pascotto em cena do filme Carnaval

Bruna Inocencio, Giovana Cordeiro, Gkay e Samya Pascotto em Carnaval; filme já está disponível na Netflix

ANDRÉ ZULIANI

andre@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2021 - 16h23

Um dos principais títulos nacionais da Netflix no primeiro semestre de 2021, Carnaval estreia na plataforma nesta quarta-feira (2) trazendo as influenciadoras Gkay e Flavia Pavanelli em seu elenco. Aproveitando a presença da dupla, o filme explora o deslumbre com a vida de blogueira no mundo atual e como isso pode mexer com as relações pessoais.

A trama é centrada na história de Nina (Giovana Cordeiro), uma aspirante a influenciadora de redes sociais que acaba descobrindo por meio delas que está sendo traída pelo seu namorado. De luto pelo fim da relação, ela é convidada pelo astro de axé Freddy Nunes (Micael Borges) para fazer parte do seu grupo de artistas convidados no famoso Carnaval de Salvador.

Nina estende o convite para suas três melhores amigas anônimas: a sincera e pegadora Michele (GKay), a nerd Vivi (Samya Pascotto) e a tímida Mayra (Bruna Inocencio), sua companheira mais antiga.

Na capital baiana, uma das convidadas de Freddy é Luana (Flavia Pavanelli), referência para Nina na vida de blogueira. A protagonista também conhece Salvador (Jean Pedro), rapaz que serve como guia turístico para o grupo de amigas durante o feriado.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Luana julgando Nina e suas amigas

Para a audiência cansada de viver em quarentena, Carnaval é um filme leve, mas cheio de gatilhos. Filmagens reais da festa em Salvador são intercaladas com cenas das meninas aproveitando o momento com abadá, bebidas e muito beijo na boca --principalmente da personagem de Gkay.

Tentando fazer o seu trabalho como influenciadora engatar, Nina se aproxima cada vez mais de Freddy e Luana. Apesar de o astro ser receptivo, a pop star das redes sociais vê a protagonista como uma fã qualquer no início, mas depois passa a considerá-la uma ameaça ao seu trono de rainha dos holofotes.

Se Luana representa o lado fútil da vida de blogueira, Nina traz a humanidade que às vezes parece faltar na imagem de algumas celebridades. Em certo ponto, ela começa a questionar se manter suas amigas pessoais muito próximas de seu ciclo profissional poderia atingir negativamente a sua carreira, criando conflitos que ela nunca imaginou ter que enfrentar.

Mesmo que grande parte da trama seja movida por clichês, Carnaval consegue reservar discussões pertinentes com os conflitos de suas personagens, sendo que Freddy mantém, com certa facilidade, a melhor narrativa de todas. O drama de Nina é tão honesto quanto atual, o vislumbre de um fragmento inspirado nessa realidade, e sua mensagem mais importante é de bom uso para muitas celebridades da vida real.

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Nina tentando brilhar como influenciadora 

Questionamentos apenas na ficção

Se no filme Nina começa a questionar a influência negativa de suas amigas em sua vida profissional, o elenco de Carnaval mostrou não ter problemas com isso.

Em encontro com a imprensa do qual o Notícias da TV participou, o quarteto principal do longa admitiu manter as amizades feitas antes da fama e que, mesmo que se encontrassem em uma situação onde é necessário priorizar o engajamento nas redes sociais, não deixaria que isso influenciasse em seus relações.

"Eu continuo com as mesmas amizades, graças a Deus", contou Giovana. "São até mais fortes que laços que criei pelo caminho. Acho que no caso da Nina, o maior problema foi ter a insegurança de mostrar quem ela é, que é algo diário. Com muita gente te vendo, você não sabe como isso pode repercutir. No meu caso, nunca foi um desespero usar a rede social para o trabalho ao invés de postar algo pessoal. Afinal, é trabalho".

Para Samya, a maneira como as pessoas consomem as redes sociais mudou, e ela admitiu se ver em dilemas parecidos com o de Nina durante a sua vida como artista por ver essas ferramentas mais como trabalho do que algo pessoal. No entanto, ela afirmou que isso nunca influenciou em seus amizades.

"Minha melhor amiga até hoje é uma de infância. São as pessoas que ajudaram a construir a nossa história. Sou muito grata pelas amizades que eu tenho e como elas me apoiam", acrescentou.

No caso de Gkay, influenciadora com mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, os amigos antigos são ainda mais valorizados por serem pessoas que a acompanhavam quando ainda não tinha sucesso nas redes sociais.

"Essas pessoas eram amigas da Géssica antes da Gkay. Para mim, isso é muito importante são exatamente elas em quem eu posso confiar qualquer coisa e que tem o feeling para me dizer se alguma atitude que eu tomei fugiu de uma verdade minha ou talvez não fosse o que eu deveria ter feito. Apesar de meus amigos se encontrarem na Paraíba, que é de onde eu vim, eles são de extrema importância. Tenho até amigo que tem procuração do meu nome porque estavam com a Géssica quando ela não tinha nada para oferecer.

Carnaval já está disponível no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:


Leia também

Web Stories

+
Quem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de PantanalHarmonização facial e lente nos dentes: Veja antes e depois dos peões de A Fazenda 13Ex de Anitta e rei da pegação: Gui Araujo é o primeiro fazendeiro de A Fazenda 13Elenco, estreia e bastidores: Saiba tudo sobre o reboot de Um Maluco no PedaçoAgressão e barraco em festa clandestina: Veja histórico dos peões de A Fazenda 13

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você gostou do elenco de A Fazenda 13?