Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRÍTICAS NA WEB

Bolsonaristas detonam CNN Brasil por ato falho de Daniela Lima; assista

REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Daniela Lima e Fernando Nakagawa (no telão) na edição do CNN de quarta-feira (26)

Daniela Lima e Fernando Nakagawa na edição do CNN de quarta-feira (26); ato falho causou críticas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/5/2021 - 15h00

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro colocaram o assunto "CNN lixo" entre os mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (27). Os bolsonaristas fizeram as críticas baseados no trecho de um vídeo em que a âncora Daniela Lima cometeu um ato falho ao dizer que "infelizmente" iria dar uma notícia boa.

O momento aconteceu no CNN 360 de quarta (26), quando a jornalista encerrou uma participação do colunista Fernando Nakagawa. "Não saia daí porque agora, infelizmente, a gente vai falar de notícia boa, mas com valores não tão expressivos", começou ela, que logo na sequência complementou a frase.

"O mercado de trabalho formal registrou um saldo positivo em abril, no mês passado, criação de mais de 120 mil empregos com carteira assinada. O dado foi divulgado hoje pelo Ministério da Economia", falou Daniela.

Na entrada do repórter e a própria tarja da CNN Brasil explicavam o possível motivo para o uso do "infelizmente" pela âncora, já que o mês de abril foi o que registrou o menor saldo de vagas formais em 2021. O próprio comentarista Fernando Nakagawa explicou que o mercado esperava um número melhor no mês passado, com 155 mil vagas.

Assista ao ato falho de Daniela Lima abaixo:

No Twitter, os bolsonaristas não gostaram e levantaram a hashtag "CNN lixo", que já havia aparecido entre os assuntos mais comentados da rede social no domingo (23), quando o repórter Pedro Duran foi hostilizado durante um ato pró-Bolsonaro no Rio de Janeiro.

Em nota, a CNN Brasil "repudia veementemente qualquer tipo de agressão. Acreditamos na liberdade de imprensa com um dos pilares de uma sociedade democrática. Os jornalistas têm o direito constitucional de exercer sua profissão de forma segura, para noticiarem fatos, dentro dos princípios do apartidarismo e da independência".

Confira abaixo a repercussão das críticas contra a CNN nesta quinta-feira:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.