Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO NO ESPORTE

Jornalista Fernando Vanucci morre aos 69 anos em São Paulo

REPRODUÇÃO/SBT

Fernando Vanucci em participação no The Noite, do SBT

Fernando Vanucci em participação no The Noite, do SBT; jornalista morreu aos 69 anos em São Paulo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2020 - 16h44
Atualizado em 24/11/2020 - 17h51

O jornalista Fernando Vanucci morreu aos 69 anos na tarde desta terça-feira (24), em Barueri, na Grande São Paulo. A causa da morte ainda é desconhecida. O velório e sepultamento do apresentador devem ocorrer no Rio de Janeiro. Ele deixa quatro filhos.

Segundo o G1, Vanucci estava em casa, teve um mal súbito e foi encaminhado ao pronto-socorro central de Barueri, onde acabou morrendo. Em abril do ano passado, o jornalista sofreu um infarto e foi internado no Hospital Oswaldo Cruz para colocar um marca-passo, dispositivo de aplicação médica que tem o objetivo de regular os batimentos cardíacos.

Vanucci sofria com problemas cardíacos já há mais de uma década e, segundo Ricardo Feltrin, colunista do UOL, vinha passando por dificuldade financeira nos últimos anos por conta dos gastos com medicações. Na época, o radialista negou que tinha depressão.

Natural de Uberaba (MG), Vanucci começou a carreira aos 15 anos, no rádio, e trabalhou nas principais emissoras de televisão do país. Teve passagem marcante pela Globo, em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Na líder de audiência, apresentou o Globo Esporte, Esporte Espetacular e o quadro esportivo com os gols do Fantástico, entre outras atrações.

Foi na Globo que Vanucci ficou conhecido pelo bordão "alô, você". Ao longo da carreira, o jornalista trabalhou como apresentador, repórter, locutor e comentarista. Cobriu cinco Copas do Mundo (1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998), seis edições dos Jogos Olímpicos (1980, 1984, 1988, 1992 e 1996), além de várias transmissões do Carnaval no Rio de Janeiro.

Além da Globo, Vanucci também passou por Band, Record e RedeTV! e foi um dos comunicadores esportivos mais conhecidos no país. Seu último trabalho foi como editor de Esportes da Rede Brasil, onde estava desde 2014.

A Record emitiu uma nota de pesar sobre o jornalista. "A Record TV lamenta profundamente o falecimento do jornalista Fernando Vanucci, aos 69 anos, nesta terça-feira (24/11). Nascido em Uberaba (MG), ele começou a carreira profissional no rádio, e especializou-se na cobertura de esportes, área pela qual ficou conhecido nacionalmente.

Vanucci estreou na televisão em 1973, e passou pelas principais emissoras de TV aberta do Brasil. Na Record TV, atuou no noticiário esportivo durante o ano de 2002. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Fernando Vanucci", disse o comunicado.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.