Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Programação 2018

Record tira Legendários do ar após oito anos; Mion continua em A Casa

Divulgação/RecordTV

Marcos Mion em gravação do Legendários: programa da Record vai sair do ar em 2018 - Divulgação/RecordTV

Marcos Mion em gravação do Legendários: programa da Record vai sair do ar em 2018

DANIEL CASTRO

Publicado em 29/11/2017 - 17h17

No ar desde 2010, o Legendários não está na programação da Record para o ano que vem. A última edição do programa de Marcos Mion foi gravada ontem. Na tarde desta quarta-feira (29), a emissora anunciou à produção que a atração poderá voltar ao ar, mas não mais como um programa semanal. Se isso acontecer, será no formato de temporadas curtas.

Mion seguirá contratado da Record. Ele está confirmado como apresentador da segunda temporada do reality A Casa, que confina cem pessoas em um imóvel com estrutura para apenas quatro. O programa volta ao ar na metade de 2018, desta vez com edições diárias, e não mais duas vezes por semana.

Mion também vai comandar o novo núcleo de criação multiplataforma on-demand, que vai incluir o desenvolvimento de atrações para novas mídias e investimentos da Record.

Para a Record, o Legendários cumpriu sua missão, nesses oito anos, de "inovar". O programa foi exibido aos sábados até 2016. Era vice-líder no Ibope, mas dava prejuízo. Neste ano, migrou para as sextas e aumentou o faturamento, mas seu ibope caiu para a faixa dos 6 pontos na Grande São Paulo, atrás da Globo e do SBT.

Em entrevista durante o jantar anual do Instituto Ressoar, na última segunda-feira (27), Mion admitiu que 2017 foi um ano "difícil".

"Depois de sete anos de vice-liderança absoluta, de um trabalho que movimentou a grade do sábado na televisão brasileira, essa mudança para a sexta-feira foi muito difícil, um novo território. Tem uma coisa chamada Ratinho, é impressionante o poder que o cara tem, é louvável, não tem o que falar. Foi um ano muito difícil, de crescimento. Acho que depois de tanto tempo na vice-liderança foi necessário dar uma chacoalhada", afirmou.

Contratado no final de 2009, após passagem bem-sucedida pela MTV, Mion formatou o Legendários para ser um programa de humor, com quadros de ecologia e política. No elenco da primeira versão, que estreou em abril de 2010, estavam nomes como João Gordo, Elcio Coronato e Felipe Solari e o grupo Hermes e Renato, todos da MTV, além dos humoristas Miá Mello e Marcelo Marrom.

A experiência, no entanto, não foi muito bem no Ibope. Em setembro daquele ano, a cúpula da Record interveio e colocou Carlos César Filho, hoje diretor artístico da emissora, para dirigir o programa. O Legendários ficou menos inovador e mais programa de auditório, mas decolou no Ibope.


Com FERNANDA LOPES

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.