Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO INSTAGRAM

Michelle Loreto fala do desafio de assumir Bem Estar: 'Coragem é o que a vida pede'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michelle Loreto no estúdio do Bem Estar: ex-repórter comenta pela primeira vez o desafio de ser titular - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Michelle Loreto no estúdio do Bem Estar: ex-repórter comenta pela primeira vez o desafio de ser titular

REDAÇÃO

Publicado em 21/3/2019 - 12h06

A jornalista Michelle Loreto falou pela primeira vez sobre o desafio de assumir o Bem Estar. Nesta quinta-feira (21), ela postou uma foto de quando pulou de paraquedas, momento considerado por ela como desafiador. "Nesta foto tem: coragem, superação (tenho medo de altura) e alegria. Comparando com a vida... é isso que ela pede da gente", escreveu a jornalista, citando o escritor Guimarães Rosa (1908-1967).

A imagem e a legenda sugerem uma metáfora para o novo momento profissional. Até então repórter do programa, Michelle assumiu o quadro após a saída de Mariana Ferrão. Fernando Rocha havia sido dispensado do programa no fim do mês passado porque seu perfil não se encaixa mais na atração, que ficou mais séria. 

Nos comentários, Michelle foi elogiada por alguns seguidores. Entre eles, a jornalista da GloboNews Juliana Rosa. "Medo! Muito feliz por você, Mi! Você merece tudo de bom!", digitou. Veja a postagem da nova titular do Bem Estar:

A jornalista recifense está na Globo desde 2004. Começou a trajetória como apresentadora do mapa-tempo no Bom Dia Brasil e Globo Rural. No mesmo segmento do jornalismo, esteve no quadro de climatologia do Jornal Nacional até ser substituída por Maria Júlia Coutinho. No Bem Estar, Michelle está desde 2016. Foi repórter e cobriu férias e licença-maternidade da então titular Mariana.

Conforme antecipou o Notícias da TV, o Bem Estar é apontado como um problema na grade da Globo. Ele não consegue alavancar a audiência que recebe do Mais Você (que já é menor do que os telejornais matinais) e, assim, prejudica o Encontro. Sua duração, que já foi de 40 minutos, foi reduzida a 20 minutos em dezembro.

Ao ser transferido do departamento de Jornalismo para o de Entretenimento, em dezembro, o Bem Estar passou a ter fila de anunciantes para fazer ações de merchandising, e era esperado que isso desse sobrevida ao programa e aos cerca de 40 profissionais que o produzem. Porém, a saída de Fernando e Mariana mostra que o fim do programa deve estar próximo.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.