Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MELHOROU O DESEMPENHO

BBB19: Após show de erros, Tiago Leifert 'acorda' e incomoda confinados

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em nova fase no Big Brother Brasil 19, Tiago Leifert passou a pressionar confinados por posicionamento - REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em nova fase no Big Brother Brasil 19, Tiago Leifert passou a pressionar confinados por posicionamento

VINÍCIUS ANDRADE

Publicado em 21/3/2019 - 6h05

Com divulgação antecipada de resultados, discursos pouco inspirados e boa vontade excessiva com os participantes do BBB19, Tiago Leifert é alvo frequente de críticas de parte dos telespectadores do reality da Globo. Nos últimos dias, no entanto, o desempenho do apresentador melhorou. Além de não cometer mais nenhum "ato falho", ele ainda conseguiu incomodar os confinados durante suas interações com a casa --o que é positivo para o público.

Para lidar com participantes que se recusam a jogar e não saem de cima do muro, Leifert adotou um tom mais crítico no contato com os confinados. O apresentador passou a perder a paciência com as frases do tipo "não tenho nada pra falar dele"e "a gente se ama, mas é o jogo". Começou a bater boca com os BBBs.

Depois que conquistou a liderança, Rízia Cerqueira passou a ser o principal alvo do comandante do Big Brother Brasil 19. A primeira desavença entre os dois aconteceu no paredão formado na noite de 10 de março. Sem conseguir justificar seus votos, a alagoana foi pressionada pelo apresentador. "Não tenho bem uma justificativa", desconversou ela na ocasião.

No dia seguinte, quando o programa teve um jogo da discórdia, os participantes precisavam dizer quem eles queriam que permanecesse e quem desejavam que saísse da disputa. Hesitante nas escolhas, a jornalista era sempre interrompida por observações irônicas de Leifert, com frases do tipo "Mas você não falou por quê".

A conversa foi encerrada por Rízia, já irritada: "Tiago, você gosta, né? Depois a gente conversa". Como escreveu o colunista do UOL, Maurício Stycer, a tensão entre Tiago Leifert e Rízia virou a maior atração em um BBB sem tretas.

O comandante do BBB19 voltou a se estressar ao vivo com a alagoana quando exigiu uma justificativa plausível por ter vetado a participação de Rodrigo na prova do líder. O que não aconteceu. "Sua desculpa ainda não foi boa. Vocês precisam falar com a gente, pessoal", forçou o funcionário da Globo.

O apresentador ainda brincou com o público: "Eu estou trabalhando, estou tentando". De fato, ele está. Rízia não foi a única vítima das broncas de Leifert, que também pressionou os então emparedados Danrley Ferreira (eliminado), Carol Peixinho e Paula von Sperling no último jogo da discórdia. Sobrou até para a líder Gabriela Hebling, que demorou para dizer quem achava que deveria sair do BBB19.

"Gente, não é tão difícil, é só responder a pergunta, a gente não tem a noite inteira. Vale R$ 1,5 milhão. Não é pôquer o BBB, às vezes nós vamos chegar aqui, abrir as cartas, se elas não se abrirem sozinhas. Tem uma frase importante do pôquer, que eu vou deixar antes de ir embora. Quando você olha na mesa procurando o idiota e não acha o idiota, o idiota é você", disparou um incomodado Leifert.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.