Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Final é hoje

'Meus preferidos nunca ganharam o MasterChef', lamenta Erick Jacquin

Divulgação/Band

Erick Jacquin analisa o trabalho de Lorena Dayse no MasterChef; ela é finalista da atual temporada - Divulgação/Band

Erick Jacquin analisa o trabalho de Lorena Dayse no MasterChef; ela é finalista da atual temporada

FERNANDA LOPES

Publicado em 25/8/2019 - 5h29

A sexta temporada do MasterChef Brasil terá sua final realizada neste domingo (25), mas Erick Jacquin não está torcendo para nenhum dos dois finalistas. O jurado do reality confessa que, em todas as edições do programa até agora, seus candidatos favoritos nunca chegaram à final. Ele ainda revela quem era seu preferido nesta temporada.

"Nenhum preferido meu ganhou o MasterChef, nunca. Nesta temporada, eu gostava muito da Juliana [Nicoli]. Todo o público detestava a Juliana, acho que eu era o único que gostava", admite o francês.

Juliana foi a mais odiada pelos telespectadores pelo fato de que não tinha medo de jogar. Foi a principal inimiga de Helton Oliveira, que se tornou o queridinho da temporada por ser mais simpático e o mais novo de todos, com 19 anos. Além de cozinhar muito bem, ela prejudicava o colega nas provas sempre que podia. 

A participante foi a penúltima eliminada do programa, ficou em quarto lugar. Agora, os finalistas são Rodrigo Massone e Lorena Dayse. Centrado e racional, ele chegou à final sem se emocionar muito nem perder o controle. Já Lorena é muito mais emotiva e trouxe bastante da culinária do Nordeste. 

"Rodrigo se encontra na Gastronomia, na cozinha. E a Lorena é alegria dentro da cozinha. Eu gostaria de passar um domingo no almoço, na cozinha com a Lorena. Essa final vai ser muito bonita, muito grande. É a primeira vez que eu não sei quem ganhou o MasterChef", afirma Jacquin.

divulgação/band

Rodrigo Massone e Lorena Dayse são os finalistas da sexta temporada do MasterChef Brasil


Novo restaurante

Mesmo após o fim da temporada, o chef continuará aparecendo na Band às terças, com os novos episódios do Pesadelo na Cozinha. No reality, ele visita restaurantes em crise e ajuda os donos e cozinheiros a se organizarem e reerguerem a empresa.

Além disso, Jacquin trabalha nos acabamentos e na contratação de uma equipe para abrir seu novo restaurante, em São Paulo. O chef revelou que cogita contratar ex-participantes do MasterChef como seus funcionários. 

"Estou aberto. Estou conversando com dois ex-MasterChef. Tem o Estefano [Zaquini], mas ele já tem essa vida de artista, de TV. Eu quero alguém 100% dedicado comigo, porque [cozinha de restaurante] não é brincadeira", conclui. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.