Erick Jacquin
Divulgação/Band
O chef Erick Jacquin teve experiência ruim ao contratar uma ex-participante do MasterChef Brasil
REDAÇÃO
Publicado em 7/8/2019 - 13h27
Ao longo de seis temporadas do MasterChef Brasil, Erick Jacquin já contratou dois ex-participantes do programa para trabalhar consigo, um homem e uma mulher. Do rapaz ele se orgulha e é só elogios, mas a moça não deixou uma boa impressão no chef. O jurado do reality diz que a cozinheira se achava estrela e durou pouco.
"Uma vez eu contratei uma menina, ela ficou 15 dias. Ela virou estrela. Se vai trabalhar comigo é pra trabalhar, não para tirar foto com meus clientes. É [trabalho] assalariado. Os outros funcionários vão falar o quê? 'Chef, você contratou a menina pra tirar foto e a gente faz o trabalho dela?'. Essa menina um dia desapareceu", lembra Jacquin em entrevista para o canal Pingue-Pongue com Bonfá.
O jurado não revelou o nome de sua ex-funcionária. Ele culpa a mídia e a internet por transformarem os participantes do MasterChef em celebridades, que ficam se achando assim que saem do programa.
Por outro lado, ele é só elogios para Estefano Zaquini, que participou da primeira temporada. Até hoje os dois têm contato. "Ele faz sobremesas, faz os negócios dele. Quando eu tinha o [restaurante] Tartar & Co., ele trabalhou lá durante três anos. Ele é muito estudioso, eu gosto muito dele. Às vezes ele tirava uma foto [com clientes], eu não proibía, mas ele trabalhava", ressalta.
Zaquini continua na TV também. Uma vez por semana, às quintas, ele é cozinheiro convidado do Mulheres, na Gazeta. O ex-participante se formou em Gastronomia no ano passado e é especializado em confeitaria.
Jacquin e Zaquini negociam a possibilidade de trabalharem juntos em um novo restaurante francês que o jurado do MasterChef deve abrir em breve, numa área nobre de São Paulo. "Ele me falou: 'E aí chef, vai ter um lugar pra confeiteiro?'. Eu falei: 'Por que não?', revela Jacquin.
Confira a entrevista completa que o jurado do MasterChef deu para Marcelo Bonfá:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.