Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Erick Jacquin

Jurado do MasterChef contratou ex-participante e se arrependeu: 'Virou estrela'

Divulgação/Band

O chef Erick Jacquin teve experiência ruim ao contratar uma ex-participante do MasterChef Brasil - Divulgação/Band

O chef Erick Jacquin teve experiência ruim ao contratar uma ex-participante do MasterChef Brasil

REDAÇÃO

Publicado em 7/8/2019 - 13h27

Ao longo de seis temporadas do MasterChef Brasil, Erick Jacquin já contratou dois ex-participantes do programa para trabalhar consigo, um homem e uma mulher. Do rapaz ele se orgulha e é só elogios, mas a moça não deixou uma boa impressão no chef. O jurado do reality diz que a cozinheira se achava estrela e durou pouco.

"Uma vez eu contratei uma menina, ela ficou 15 dias. Ela virou estrela. Se vai trabalhar comigo é pra trabalhar, não para tirar foto com meus clientes. É [trabalho] assalariado. Os outros funcionários vão falar o quê? 'Chef, você contratou a menina pra tirar foto e a gente faz o trabalho dela?'. Essa menina um dia desapareceu", lembra Jacquin em entrevista para o canal Pingue-Pongue com Bonfá.

O jurado não revelou o nome de sua ex-funcionária. Ele culpa a mídia e a internet por transformarem os participantes do MasterChef em celebridades, que ficam se achando assim que saem do programa.

Por outro lado, ele é só elogios para Estefano Zaquini, que participou da primeira temporada. Até hoje os dois têm contato. "Ele faz sobremesas, faz os negócios dele. Quando eu tinha o [restaurante] Tartar & Co., ele trabalhou lá durante três anos. Ele é muito estudioso, eu gosto muito dele. Às vezes ele tirava uma foto [com clientes], eu não proibía, mas ele trabalhava", ressalta.

Zaquini continua na TV também. Uma vez por semana, às quintas, ele é cozinheiro convidado do Mulheres, na Gazeta. O ex-participante se formou em Gastronomia no ano passado e é especializado em confeitaria. 

Jacquin e Zaquini negociam a possibilidade de trabalharem juntos em um novo restaurante francês que o jurado do MasterChef deve abrir em breve, numa área nobre de São Paulo. "Ele me falou: 'E aí chef, vai ter um lugar pra confeiteiro?'. Eu falei: 'Por que não?', revela Jacquin.

Confira a entrevista completa que o jurado do MasterChef deu para Marcelo Bonfá:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.