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PESADELO NA COZINHA

Band ressuscita reality de Erick Jacquin dois anos após o cancelamento

DIVULGAÇÃO/BAND

Erick Jacquin em cena da primeira temporada do Pesadelo na Cozinha; Band retomará o reality em 2019 - DIVULGAÇÃO/BAND

Erick Jacquin em cena da primeira temporada do Pesadelo na Cozinha; Band retomará o reality em 2019

GABRIEL PERLINE

Publicado em 28/1/2019 - 6h30

A Band voltou atrás no cancelamento do reality show Pesadelo na Cozinha, apresentado pelo chef de cozinha Erick Jacquin em 2017, e fará a segunda temporada do programa ainda neste ano. A emissora trabalha com a previsão de estreia para o segundo semestre, após a final da sexta edição do MasterChef Brasil.

Fontes do Notícias da TV afirmam que o programa já tem sido oferecido pelo departamento comercial a possíveis anunciantes.

A primeira temporada de Pesadelo na Cozinha não foi necessariamente um sucesso. A expectativa da Band era manter o patamar de audiência semelhante ao do MasterChef, mas o programa solo de Jacquin teve um desempenho inferior.

Outro fator que fez a emissora desistir da segunda temporada, ainda em 2017, foi o fato de o programa não ter conseguido um desempenho comercial suficiente para cobrir os custos de produção. A Band teve que tirar dinheiro do próprio caixa para realizar a temporada completa.

Trazer o reality de Jacquin de volta à programação é uma tentativa da Band de diversificar sua programação no campo do entretenimento, hoje apenas pautado pelo desgastado MasterChef. Se o projeto vingar, não haverá MasterChef Profissionais neste ano.

O Pesadelo na Cozinha ainda não tem equipe de produção montada. A Band formará o novo time de Jacquin somente após vender as primeiras cotas de patrocínio. E espera-se que ocorra logo, pois o reality tem um cronograma intenso de gravações.

Pesadelo na Cozinha é a versão brasileira do Ramsy's Kitchen Nightmares, programa britânico comandado pelo famoso chef Gordon Ramsay entre 2004 e 2014. Assim como no original, Erick Jacquin visita restaurantes à beira da falência e tenta salvá-los do desastre.

Na primeira temporada, o francês visitou 13 estabelecimentos caóticos, com problemas diversos, como a higiene dos locais, qualidade dos pratos, atendimento precário, problemas de relacionamentos entre sócios e funcionários, entre outros. 

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