Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMEÇA EM MARÇO

Menos visto do que Globo Rural, Esporte Espetacular muda e copia Ana Maria

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Lucas Gutierrez, à esquerda, e Bárbara Coelho, à direita; estão no estúdio do Esporte Espetacular. Ele com uma camisa bege, ela de preto.

Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho no Esporte Espetacular: programa estreia nova fase em março

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/2/2022 - 6h55

O Esporte Espetacular vai mudar tudo a partir do dia 6 de março, desde cenário a quadros novos. Em busca de audiência, o esportivo da Globo terá game shows, e a novidade principal será um café da manhã para receber convidados. O quadro lembra o que Ana Maria Braga faz há anos no Mais Você.

Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez já estão gravando pilotos nos Estúdios Globo. Será o primeiro programa de esportes feito por lá. Antes, o programa era gravado na sede do Jardim Botânico, zona sul do Rio. O novo espaço terá 436 metros quadrados e permitirá animações em alta definição e a presença de um telão.

Haverá também espaço para a realização de game shows e brincadeiras com convidados no palco. Alguns formatos, inclusive, foram comprados pela Globo para o novo Esporte Espetacular. Um deles, antecipado pelo Notícias da TV em novembro do ano passado, é o Super Fã, criado nos Estados Unidos pelo humorista Jimmy Kimmel em 2017, mas que não fez sucesso por lá. 

No show, uma celebridade do mundo do futebol e três fãs serão convidados. Os anônimos precisam provar quem sabe mais sobre o famoso em questão. Quem vencer na primeira rodada enfrenta a celebridade na fase final. Se o anônimo ganhar do próprio ídolo, não leva dinheiro. O que está em jogo é uma experiência inesquecível com o esportista. A primeira temporada terá seis episódios. 

No café da manhã, Bárbara e Gutierrez vão receber convidados para uma entrevista sobre assuntos relacionados a esporte com uma mesa cheia de comida. O objetivo é bater um papo leve e convidar esses nomes para também encarar desafios no palco.

Todo esse investimento é para tentar alavancar os números do programa, que não são bons. Em 2021, o Esporte Espetacular foi a audiência mais baixa do domingo da Globo entre 8h e meia-noite. O programa comandado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez tem números menores que o Globo Rural e o Auto Esporte, por exemplo.

Nas disputas com a Fórmula 1 na Band, o EE chegou a perder para a corrida final da temporada do evento de automobilismo na Grande São Paulo, o principal mercado publicitário do país. Em outros dias, a categoria também roubou Ibope da Globo no horário. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.