BOM DESEMPENHO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Max Verstappen: piloto da Red Bull Racing vence o campeonato de Fórmula 1 pela primeira vez
Com a decisão da temporada da Fórmula 1 neste domingo (12) e um título mundial inédito para o piloto holandês Max Verstappen, a Band registrou boa audiência. O Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, fez a emissora vencer pela primeira vez o Esporte Espetacular, da Globo, e alcançar a liderança no Ibope por 45 minutos.
Segundo dados prévios de audiência na Grande São Paulo obtidos pelo Notícias da TV, a corrida narrada por Sérgio Maurício, com comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagens de Mariana Becker, marcou 5,6 pontos de média no Ibope. A prévia indica que a F1 anotou picos de 7 pontos das 10h às 11h37, com a transmissão da prova ao vivo.
A Globo ficou com 6,4 pontos de média com o esportivo comandado por Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez. Na média geral, a emissora ficou em segundo lugar, vencendo o SBT e a Record. Ambas obtiveram 4,0 pontos. A emissora de Silvio Santos mostrou o Notícias Impressionantes e o Domingo Legal no mesmo horário. Já a Record exibiu o desenho Pica-Pau e a série Todo Mundo Odeia o Chris.
O GP de Abu Dhabi ganhou da Globo por quase uma hora, das 10h45 às 11h37. Foi a segunda vez que a Fórmula 1 na Band foi líder de audiência, e a primeira com vitória em cima do Esporte Espetacular. Antes, o GP do Brasil conseguiu ficar meia hora na ponta do ranking de emissoras.
O pico de audiência da corrida aconteceu às 11h32. Lewis Hamilton vencia a corrida com 13 segundos de diferença contra Max Verstappen. Mas tudo mudou quando o piloto Nicholas Latifi, da Williams, bateu no muro faltando apenas cinco voltas a serem disputadas.
O Safety Car entrou em ação e só saiu faltando uma última volta. Com uma estratégia acertada de trocar os pneus antes do retorno da corrida, Verstappen passou Hamilton na volta 58, a última do GP, e conseguiu segurar o hexacampeão da categoria.
Com a exibição exclusiva em TV aberta das 22 corridas, a Fórmula 1 fechou com média de 4,4 pontos em São Paulo em seu primeiro ano na Band. A emissora tem o direito de transmitir a temporada de 2022 e quer a renovação por muito mais tempo a partir de 2023.
Os índices são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado nesta segunda (13).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.