Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA DO DIA

Señorita 89: Diretora expõe 'atrocidades' enfrentadas por modelos

AMAURY BARRERA/PANTAYA

Imagem de Dolores (Bárbara López) e Concepción (Ilse Salas) em cena se Señorita 89, do Starzplay

Dolores (Bárbara López) e Concepción (Ilse Salas) em Señorita 89, nova série do Starzplay

Inventar a mulher perfeita. Essa é a missão dos organizadores do concurso de beleza Miss México retratado na série Señorita 89 (Starzplay). A produção estreia neste domingo (27), e Lucia Puenzo, diretora da atração, explica que a trama expõe as "atrocidades" enfrentadas pelas modelos nas décadas de 1980 e 1990.

"Nesses anos, víamos na televisão homens deixando mulheres sem roupa, e a família toda ria. Não era algo que se escondia. Esse 'abrir os olhos' que as novas gerações desenvolveram nas últimas décadas é muito importante, conta com coisas que não podem mais ocorrer", detalha Lucia em entrevista ao Notícias da TV.

Com uma trajetória de destaque no cinema latino-americano, a diretora foi convidada para comandar a produção do Starzplay após o trabalho em La Jauría (2020, Prime Video). "Fui chamada para dirigir uma série, e a proposta era pensar no mundo da beleza no México dos anos 1980 e 1990. Durante a pesquisa, vi que esses anos são muito fundacionais, não só para o México, como para o continente inteiro", aponta.

"Eles marcam a entrada do neoliberalismo, o auge das televisões, das cirurgias plásticas. Um momento em que eram normalizadas coisas que hoje são atrocidades. Atualmente, isso pode até seguir acontecendo. Porém, naquela época, era algo obsceno e parecia que ninguém via", provoca.

As pessoas vão ver a radiografia de uma época em que a relação com as mulheres jovens era tremendamente brutal. Creio que, ao mesmo tempo, o público vai sentir uma história ferozmente moderna e atual.

Com oito episódios, Señorita 89 acompanha a vida de Concepción (Ilse Salas), matriarca do maior concurso de beleza do México. Durante três meses, as 32 finalistas da disputa ficam confinadas na fazenda La Encantada, onde passam por um árduo processo de preparação, inclusive com cirurgias plásticas.

No entanto, por baixo das aparências e da elegância das roupas e maquiagens, existe um mundo sombrio no qual as modelos precisarão unir forças para saírem vivas do concurso.

Os dois primeiros episódios de Señorita 89 estão disponíveis na plataforma, e um novo episódio será lançado semanalmente. Confira o trailer da série:

TUDO SOBRE

Lionsgate+


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.